Indicação será encaminhada à Prefeitura
A vereadora Lu Bogo (PL) protocolou, no dia 1º de agosto, a Indicação 1440/2020 que sugere à Prefeitura a isenção da cobrança de juros e multa pelo atraso no pagamento das parcelas do IPTU, no período de calamidade. A demanda é motivada pelo cenário de instabilidade na economia, devido à pandemia e a fatores como isolamento social, desemprego. Ela destacou que há pessoas dependendo de auxílio emergencial para pagar contas ou comprar alimentos.
“Muitos pais e mães de família estão sofrendo porque não conseguem pagar suas contas de água, luz, aluguel, IPTU entre outros compromissos em dia. Com esta medida, o munícipe terá a oportunidade de ficar adimplente, pagando o valor da parcela, sem reajuste, o que beneficiaria tanto o cidadão quanto o município”, avaliou Lu Bogo.
A parlamentar disse que vai aguardar a resposta do Executivo e acredita que a sugestão mostra claramente a situação atual. A indicação será encaminhada para o Prefeitura, que terá o prazo de até 30 dias para responder à vereadora.
*Informações do Gabinete Parlamentar