Cidadãos receberão títulos e terão nomes imortalizados em locais públicos da cidade
Quatro projetos que homenageiam cidadãos foram aprovados na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, nesta segunda-feira, 3 de agosto. Dois deles concedem Título de Cidadão e outros dois nomeiam ruas da cidade.
Rebeca Adamary Basso
O Projeto de Decreto Legislativo N° 63/2019, de autoria do vereador Zé da Mix (PSD), concede o Título de Cidadão Limeirense à Rebeca Adamary Basso. Natural de Rio Claro (SP), formou-se bacharel em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), com especialização em Direitos Humanos pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp).
Desde 2014, é assistente social do Centro de Promoção Social Municipal de Limeira (Ceprosom) e coordenadora do Centro de Referência do Idoso. “Possuidora de reputação ilibada e conduta profissional irrepreensível, a homenageada tem características éticas em favor da população limeirense”, considera Zé da Mix.
Douglas da Silva Santos
Douglas da Silva Santos receberá o Título de Cidadão Limeirense, por meio do Projeto de Decreto Legislativo N° 4/2020, de autoria do vereador Mir do Lanche (PL). Professor de Kickboxing, Douglas nasceu em Ribeirão Preto em 1983 e com apenas um ano de idade passou a morar em Limeira com a família, onde construiu laços familiares e de amigos e uma história de vida.
Iniciou a prática e artes marciais em 2007 e conquistou a faixa preta em 2016. Trabalhou nas academias Bosco e Fight for Life até finalmente montar a própria academia, Kamikaze, em 2019, com um amigo que partilha o mesmo sonho dentro do Kickboxing. Em 2017, foi campeão da Copa São Paulo de Tatame e já obteve conquistas especiais com alunos, com os atletas Júnior e Natanael Jr. Também realizou projetos sociais nas escolas E.E. Professor William Silva e E.E. Dom Idílio José Soares.
“Douglas, através de suas aulas, forma uma grande rede de amizades, uma família, com pessoas de muito bom caráter, pois o esporte agrega isso, está sempre disposto a ajudar, vivenciou histórias de vida únicas de cada aluno e conhecendo esta história de vida e dedicação deste abnegado professor, que ama Limeira acima de tudo, proponho a outorga deste título”, justifica Mir do Lanche
Adenilson Fatoreto
De autoria da vereadora Erika Tank (PL), o Projeto de Lei Nº 111/2019 dá o nome de Adenilson Fatoreto à rua projetada sem denominação localizada entre a Rua Olívia Sacco Iaquinta e Rua Joaquim Bernardo, no bairro Vila Labaki. Nascido em Limeira em 1968, Adenilson começou a trabalhar desde cedo.
Segundo Erika, foi professor durante muitos anos, mas o coração sempre esteve no comércio, o que o levou a trabalhar como vendedor, passando por lojas como o Magazine Luiza e Lojas Cem, onde ficou muito conhecido entre clientes, que sempre voltavam à loja buscando pelo atendimento cordial e reto do vendedor.
“Homem honesto, dedicado à família, trabalhador e sempre presente. Apesar da altura avantajada, sempre apresentou humildade e espírito leve. Possuidor de uma risada cativante, era um exímio contador de causos e piadas, cativando todos que o cercavam. Deixou muita saudade no coração dos familiares e amigos que o conheciam”, argumenta a proponente.
Jardim Park Real
O Projeto de Lei Nº 132/2020, da Prefeitura, dispõe sobre a denominação de prolongamentos de cinco vias públicas situadas no loteamento Jardim Real Park. De acordo com a proposta, a Rua Projetada 1 passa a se chamar Rua Teresinha Lahr Bertolo; a Rua Projetada 2, Rua Maria Aparecida de Oliveira Cirulli; a Rua Projetada 3, Rua Ismail Sperancin; a Rua Projetada 6, Rua Benedicto de Oliveira; a Rua Projetada 7, Rua Samuel de Paula e Silva; e, por fim, a Rua Projetada 8 será denominada Rua Lindor Mulk.
Segundo justificativa da Prefeitura, a alteração dos nomes atende à solicitação formulada no Requerimento 21.773/2020, para que fossem denominados prolongamento de ruas sem nomes oficiais. O Executivo alegou ainda que as vias se enquadram como prolongamentos de ruas já nomeadas por meio de lei ou decreto e o objetivo foi igualar e uniformizar o nome de tais ruas, para que fossem regularizados.