• Inicio
  • Notícias
  • Homenagens são aprovadas na sessão ordinária da Câmara de Limeira

Homenagens são aprovadas na sessão ordinária da Câmara de Limeira

Cidadãos receberão títulos e terão nomes imortalizados em locais públicos da cidade

Data de publicação: 04/08/2020 11:12 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Homenagens são aprovadas na sessão ordinária da Câmara de Limeira
Homenagens são aprovadas na sessão ordinária da Câmara de Limeira

Quatro projetos que homenageiam cidadãos foram aprovados na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, nesta segunda-feira, 3 de agosto. Dois deles concedem Título de Cidadão e outros dois nomeiam ruas da cidade.

Rebeca Adamary Basso

O Projeto de Decreto Legislativo N° 63/2019, de autoria do vereador Zé da Mix (PSD), concede o Título de Cidadão Limeirense à Rebeca Adamary Basso. Natural de Rio Claro (SP), formou-se bacharel em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), com especialização em Direitos Humanos pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp).

Desde 2014, é assistente social do Centro de Promoção Social Municipal de Limeira (Ceprosom) e coordenadora do Centro de Referência do Idoso. “Possuidora de reputação ilibada e conduta profissional irrepreensível, a homenageada tem características éticas em favor da população limeirense”,  considera Zé da Mix.

Douglas da Silva Santos

Douglas da Silva Santos receberá o Título de Cidadão Limeirense, por meio do Projeto de Decreto Legislativo N° 4/2020, de autoria do vereador Mir do Lanche (PL). Professor de Kickboxing, Douglas nasceu em Ribeirão Preto em 1983 e com apenas um ano de idade passou a morar em Limeira com a família, onde construiu laços familiares e de amigos e uma história de vida.

Iniciou a prática e artes marciais em 2007 e conquistou a faixa preta em 2016. Trabalhou nas academias Bosco e Fight for Life até finalmente montar a própria academia, Kamikaze, em 2019, com um amigo que partilha o mesmo sonho dentro do Kickboxing.  Em 2017, foi campeão da Copa São Paulo de Tatame e já obteve conquistas especiais com alunos, com os atletas Júnior e Natanael Jr. Também realizou projetos sociais nas escolas E.E. Professor William Silva e E.E. Dom Idílio José Soares.

“Douglas, através de suas aulas, forma uma grande rede de amizades, uma família, com pessoas de muito bom caráter, pois o esporte agrega isso, está sempre disposto a ajudar, vivenciou histórias de vida únicas de cada aluno e conhecendo esta história de vida e dedicação deste abnegado professor, que ama Limeira acima de tudo, proponho a outorga deste título”, justifica Mir do Lanche

 

Adenilson Fatoreto

De autoria da vereadora Erika Tank (PL), o Projeto de Lei Nº 111/2019 dá o nome de Adenilson Fatoreto à rua projetada sem denominação localizada entre a Rua Olívia Sacco Iaquinta e Rua Joaquim Bernardo, no bairro Vila Labaki. Nascido em Limeira em 1968, Adenilson começou a trabalhar desde cedo. 

Segundo Erika, foi professor durante muitos anos, mas o coração sempre esteve no comércio, o que o levou a trabalhar como vendedor, passando por lojas como o Magazine Luiza e Lojas Cem, onde ficou muito conhecido entre clientes, que sempre voltavam à loja buscando pelo atendimento cordial e reto do vendedor.

“Homem honesto, dedicado à família, trabalhador e sempre presente. Apesar da altura avantajada, sempre apresentou humildade e espírito leve. Possuidor de uma risada cativante, era um exímio contador de causos e piadas, cativando todos que o cercavam. Deixou muita saudade no coração dos familiares e amigos que o conheciam”, argumenta a proponente.

Jardim Park Real

O Projeto de Lei Nº 132/2020, da Prefeitura, dispõe sobre a denominação de prolongamentos de cinco vias públicas situadas no loteamento Jardim Real Park. De acordo com a proposta, a Rua  Projetada  1  passa  a se chamar Rua  Teresinha  Lahr  Bertolo;  a Rua  Projetada  2,  Rua  Maria  Aparecida  de  Oliveira  Cirulli;  a Rua  Projetada  3, Rua  Ismail  Sperancin; a  Rua  Projetada  6, Rua  Benedicto  de  Oliveira;  a  Rua  Projetada  7,  Rua  Samuel  de  Paula  e Silva; e, por fim, a Rua  Projetada  8 será denominada Rua Lindor  Mulk. 

Segundo justificativa da Prefeitura, a alteração dos nomes atende à solicitação formulada no Requerimento 21.773/2020, para que fossem denominados prolongamento de ruas sem nomes oficiais. O Executivo alegou ainda que as vias se enquadram como prolongamentos de ruas já nomeadas por meio de lei ou decreto e o objetivo foi igualar e uniformizar o nome de tais ruas, para que fossem regularizados.