Vereador quer informações sobre condições de frota da GCM
O vereador Dr. Marcelo Rossi (Podemos) protocolou, no dia 1º de agosto, o Requerimento nº 247/2020 na Câmara Municipal em que questiona as condições da frota da Guarda Civil Municipal (GCM), o número de veículos, o contrato de locação de viaturas e os pagamentos feitos pela Prefeitura.
O objetivo, segundo ele, é esclarecer os motivos que levaram a GCM a emprestar veículos de outras secretarias para realização de rondas, como foi noticiado pela imprensa durante a fiscalização do lockdown.
Dr. Marcelo Rossi citou, conforme veiculado pela imprensa local, que sete viaturas estavam fora de utilização e foi necessário emprestar veículos de outras secretarias, os quais não possuem os equipamentos sonoros, luminosos e de comunicação necessários para a realização dos serviços da GCM de forma segura e eficaz.
"Limeira vive uma situação crítica devido à falta de planejamento e de investimento durante a pandemia e, mais esse fato injustificável contribui para o problema. Isso mostra que não havia estrutura suficiente para a fiscalização de aglomerações", afirma. Com o fim do recesso parlamentar, o sistema de protocolo estará disponível amanhã para os vereadores.
*Informações do Gabinete Parlamentar