Vereadores pediram cópia integral do processo de contratação para análise
Na reunião desta quinta-feira, 16 de julho, a Comissão de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo elaborou ofício com perguntas à Prefeitura sobre contratação de empresa de publicidade no valor de R$ 4,6 milhões. O colegiado levou em consideração o momento da pandemia de coronavírus e perguntou se o valor não poderia ser melhor aplicado para as medidas de enfrentamento ao vírus.
Entre as perguntas apresentadas pelo presidente da Comissão, vereador Dr. Marcelo Rossi (Podemos), e deliberadas em colegiado, os parlamentares solicitaram a cópia integral do certame que resultou na contratação de empresa de publicidade. Questionaram ainda qual era a empresa responsável pela publicidade da Prefeitura, antes desta última contratação. Outros detalhes sobre valor e vigência dos contratos também foram pedidos no ofício.
Em relação ao valor contratado, a Comissão quer saber se o recurso não poderia ser aplicado na criação de leitos, aquisição de respiradores, medicamentos e insumos para tratamento da doença, devido ao momento de pandemia.
Comissão
A Comissão é composta pelos vereadores Dr. Marcelo Rossi (Podemos), presidente; Mir do Lanche (PL), vice-presidente; e Jorge de Freitas (PSD), secretário. O colegiado é responsável por avaliar e investigar denúncias sobre o dinheiro público, desvio de finalidade ou de poder, praticados pelas autoridades públicas integrantes do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta. A reunião foi feita de forma remota, obedecendo as orientações de distanciamento social.