• Inicio
  • Notícias
  • Hans Georg Krauss terá nome imortalizado na estrada LIM-285

Hans Georg Krauss terá nome imortalizado na estrada LIM-285

Homenagem será realizada por meio de projeto de Wagner Barbosa

Data de publicação: 14/07/2020 11:31 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Hans Georg Krauss terá nome imortalizado na estrada LIM-285
Hans Georg Krauss terá nome imortalizado na estrada LIM-285

A Câmara Municipal de Limeira aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 13 de julho, o Projeto de Lei Nº 53/2019, de autoria do vereador Wagner Barbosa (PTB), que imortaliza o nome de Hans Georg Krauss na estrada municipal LIM-285, que dá acesso à Ajinomoto.

Segundo Wagner Barbosa, Hans foi um importante empresário limeirense, tendo sido um dos maiores articuladores da citricultura do Governo do Estado e do Governo Federal. O homenageado viveu na zona rural até os 15 anos, depois dedicou-se aos estudos. Começou a carreira de narrador esportivo aos 18 anos, a qual se dedicou por mais de 30 anos.  Também foi engenheiro agrônomo, com especialização em citricultura e Administração de Empresas.

Ele foi presidente da Associação  Brasileira das  Indústrias e Sucos Cítricos (Abrasucos) e vice-presidente do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus). Também foi diretor da Sucocítrico Cutrale durante 20 anos e proprietário de várias áreas rurais, produzindo laranja, cana de açúcar, soja e mudas de laranja.

Hans foi atuante na área social e da educação. Foi membro do Lions Club desde 1968, tendo ocupado praticamente todos os cargos dentro da organização, como vice-governador, presidente de divisões e integrante de várias comissões do distrito. Em 2003, adquiriu os direitos de mantenedor do Sistema Anglo de Ensino, por meio da Escola Infantil Integração, Colégio Portal  de Limeira e Anglo Vestibulares. 

“Era uma pessoa que amava o esporte, amava a cidade de Limeira, uma pessoa que ajudava todas as pessoas. Sem  dúvidas,  deixou um  grande  legado  a  Limeira,  sendo  exemplo  de  perseverança, humildade e amor ao próximo”, justificou o vereador  Wagner Barbosa.

*Informações do Gabinete Parlamentar