• Inicio
  • Notícias
  • Três cidadãos terão nomes imortalizados em locais públicos da cidade

Três cidadãos terão nomes imortalizados em locais públicos da cidade

Homenagens foram aprovadas na sessão ordinária de 9 de julho

Data de publicação: 10/07/2020 10:40 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Três cidadãos terão nomes imortalizados em locais públicos da cidade
Três cidadãos terão nomes imortalizados em locais públicos da cidade

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 9 de julho, a Câmara Municipal de Limeira aprovou três projetos que imortalizam nomes de cidadãos em locais públicos da cidade. As homenagens foram propostas pelos vereadores Helder do Táxi (MDB), Zé da Mix (PSD) e pelo vereador suplente Toninho Franco (Cidadania). 

As propostas foram aprovadas por todos os vereadores presentes online, na sessão que foi realizada por meio de videoconferência. A modalidade foi adotada em atendimento ao Ato da Mesa nº 8/2020, como forma de prevenção e manutenção dos trabalhos parlamentares durante a emergência em saúde causada pelo coronavírus.

Santo Mattana

De autoria do vereador Helder do Táxi, o Projeto de Lei N° 271/2019 dá o nome de Santo Mattana à Praça Rotatória, localizada na Rua da Imprensa, no bairro da Barroca Funda. Nascido em Cordeirópolis, em 1938, de origem humilde, não pôde estudar quando criança, pois trabalhava na roça. Foi alfabetizado na adolescência, aos 16 anos. Mudou-se para Limeira em 1968.

Foi participante ativo na Paróquia Menino Jesus, ajudando em festas e quermesses para arrecadar recursos para a construção da igreja e da casa paroquial. Faleceu em 2017, vítima de câncer no estômago. “Era uma pessoa carismática, humilde e querida por todos. Tratava todas as pessoas com gentileza e respeito. Por onde passava, fazia novas amizades e as conservava com apreço”, justificou Helder.

Durvalino Sierra

O Projeto de Lei Nº 101/2020, de autoria do vereador Zé da Mix, dá o nome de Durvalino Sierra à Rua Projetada 2 e seu prolongamento na Rua Projetada 9, do loteamento Jardim Primavera. Durvalino nasceu em Araras em 1940 e mudou-se para Limeira aos sete anos. Trabalhou como mecânico na oficina do pai, foi caminhoneiro e dono de uma loja de bicicletas. Faleceu em 2003, deixando esposa e filhos e, segundo Zé da Mix, um número incontável de amigos. “Durvalino foi um marido e pai que amou muito a família e honrou seus compromissos de cidadão. Amou Limeira como se fosse sua terra natal”.

Antonio Aparecido Moreira

Proposto pelo vereador suplente Toninho Franco, o Projeto de Lei Nº 70/2020 dá o nome de Antonio Aparecido Moreira ao Sistema de Lazer 8, do Bairro Jardim Santa Amália, localizado na Rua Nelson Aparecido Nascimento. 

Conhecido como Toninho Bar, Antônio nasceu em Monte Belo (MG), em 1953. Viveu a infância em Nova Resende, também em Minas, e em São Paulo, Capital. Em Limeira, trabalhou na Companhia Prada e na Empresa Fumagalli. Mais tarde, deixou de trabalhar como empregado para construir um bar no Jardim Ouro Branco. 

“Faleceu aos 62 anos, deixando muita saudade. Era uma pessoa muito conhecida e amável com todos”, afirmou o autor na justificativa do projeto.