Vereadores também receberam informações sobre frota de ônibus durante pandemia
A Comissão de Obras da Câmara recebeu resposta da Prefeitura referente à operação de crédito junto ao BNDES, de R$ 48 milhões, a fim de promover a modernização do parque de iluminação da cidade. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto de Campos Guidi, a atualização do parque ainda não foi iniciada "uma vez que o BNDES ainda não oficializou o financiamento".
Guidi ainda informou que a modernização ocorrerá em duas etapas. Primeiro, os bairros com lâmpadas de 70W (vapor de sódio) e, depois, os locais com lâmpadas de maior potência para atender a eficiência de energia. Por sua vez, o secretário da Fazenda, José Aparecido Vidotti, esclareceu que a operação de crédito está em análise no banco de financiamento e que o órgão avisou que o processo está mais demorado "em razão da estabilização do acesso aos sistemas via home office e das demandas ao BNDES em função da pandemia do coronavírus".
Outra resposta recebida pela Comissão trata do questionamento sobre a quantidade de linhas de ônibus que estão atuando na cidade após a flexibilização da atividade comercial em Limeira. O secretário de Mobilidade Urbana comunicou que até o dia 31 de maio estavam operando 33 veículos e, desde o dia 1º de junho, a frota aumentou para 44 veículos. O secretário afirmou que a Prefeitura está monitorando a demanda de passageiros e irá colocar mais veículos à disposição da população caso seja necessário.
Os documentos foram recebidos na reunião remota desta quinta-feira, 9 de julho, com a presença dos vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), presidente; Zé da Mix (PSD), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária. Durante o encontro, os vereadores também apreciaram quatro proposições, conforme a ata.
Pedido de informação
A Comissão deliberou ainda o envio de pedido de informação à Prefeitura sobre o andamento da alienação do imóvel localizado na Rua Miguel Guidotte, na Chácara Baiana, por meio de procedimento licitatório. A venda do imóvel foi autorizada pela Lei Complementar 832, em vigor desde 15 de abril do ano passado.
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Transportes coletivos e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização, também são responsabilidades desta comissão.