• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Obras recebe resposta sobre financiamento para modernização do parque de iluminação

Comissão de Obras recebe resposta sobre financiamento para modernização do parque de iluminação

Vereadores também receberam informações sobre frota de ônibus durante pandemia

Data de publicação: 09/07/2020 15:22 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Comissão de Obras recebe resposta sobre financiamento para modernização do parque de iluminação
Comissão de Obras recebe resposta sobre financiamento para modernização do parque de iluminação

A Comissão de Obras da Câmara recebeu resposta da Prefeitura referente à operação de crédito junto ao BNDES, de R$ 48 milhões, a fim de promover a modernização do parque de iluminação da cidade. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto de Campos Guidi, a atualização do parque ainda não foi iniciada "uma vez que o BNDES ainda não oficializou o financiamento".

Guidi ainda informou que a modernização ocorrerá em duas etapas. Primeiro, os bairros com lâmpadas de 70W (vapor de sódio) e, depois, os locais com lâmpadas de maior potência para atender a eficiência de energia. Por sua vez, o secretário da Fazenda, José Aparecido Vidotti, esclareceu que a operação de crédito está em análise no banco de financiamento e que o órgão avisou que o processo está mais demorado "em razão da estabilização do acesso aos sistemas via home office e das demandas ao BNDES em função da pandemia do coronavírus".

Outra resposta recebida pela Comissão trata do questionamento sobre a quantidade de linhas de ônibus que estão atuando na cidade após a flexibilização da atividade comercial em Limeira. O secretário de Mobilidade Urbana comunicou que até o dia 31 de maio estavam operando 33 veículos e, desde o dia 1º de junho, a frota aumentou para 44 veículos. O secretário afirmou que a Prefeitura está monitorando a demanda de passageiros e irá colocar mais veículos à disposição da população caso seja necessário.

Os documentos foram recebidos na reunião remota desta quinta-feira, 9 de julho, com a presença dos vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), presidente; Zé da Mix (PSD), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária. Durante o encontro, os vereadores também apreciaram quatro proposições, conforme a ata.

Pedido de informação

A Comissão deliberou ainda o envio de pedido de informação à Prefeitura sobre o andamento da alienação do imóvel localizado na Rua Miguel Guidotte, na Chácara Baiana, por meio de procedimento licitatório. A venda do imóvel foi autorizada pela Lei Complementar 832, em vigor desde 15 de abril do ano passado. 

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Transportes coletivos e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização, também são responsabilidades desta comissão.