Última entrega dos kits de alimentos para alunos completa dois meses
Com o objetivo de pedir esclarecimentos à Prefeitura sobre os kits de alimentos da merenda escolar, os vereadores Dr. Rafael Camargo e Helder do Táxi, ambos do MDB, protocolaram na Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 6 de julho, a Indicação 1296/2020. Segundo reclamações de pais de alunos, os kits foram entregues somente no início de abril e maio, porém, conforme divulgação nas mídias e no site da Prefeitura, a entrega seria feita a cada 15 dias. De acordo com os parlamentares, a última entrega já completou dois meses.
No documento, os vereadores ressaltaram a importância da merenda escolar para muitos alunos que estão em fase de desenvolvimento e necessitam de uma boa alimentação para que possam crescer e se desenvolver com qualidade. “Sabemos que, infelizmente, para muitas destas crianças, apenas através da merenda escolar eles têm este acesso à alimentação, e agora, devido à pandemia, com a suspensão das aulas presenciais, os alunos não estão tendo a merenda escolar, contribuindo com o aumento da vulnerabilidade destas crianças”, justificou Dr. Rafael Camargo.
De acordo com os parlamentares, o Poder Executivo tem obrigação com a alimentação escolar, visando a garantir segurança alimentar e nutricional dos alunos, com acesso de forma igualitária, respeitando as diferenças biológicas entre idades e condições de saúde dos alunos que necessitem de atenção específica e daqueles que se encontram em vulnerabilidade social.
*Informações do Gabinete Parlamentar