Vereadora quer saber se há leitos depois de ampliação no atendimento para coronavírus
Por meio do Requerimento 193/2020, a vereadora Dra. Mayra Costa (Cidadania) solicita informações da Prefeitura Municipal sobre o atendimento psiquiátrico no hospital Humanitária após o aumento de leitos destinados a pacientes com novo coronavírus (Covid-19). Segundo justificativa da vereadora, a saúde mental é de extrema importância para a população do município.
No documento protocolado no início de junho, a vereadora questiona quantos leitos estão destinados à psiquiatria e se continuam funcionando, mesmo com a ampliação da enfermaria para atender os pacientes infectados pelo Covid-19.
Ela também pergunta se houve alteração nos plantões e internações e quais são os procedimentos adotados nas emergências psiquiátricas, se há convênio com hospitais psiquiátricos e número de vagas disponíveis.
Outro questionamento é sobre as internações para os casos de dependência química, ela pergunta para onde os pacientes estão sendo encaminhados e quais clínicas ou comunidades terapêuticas possuem convênio com a Prefeitura.
*Informações do Gabinete Parlamentar