• Inicio
  • Notícias
  • Padre Amauri de Castro receberá Título de Cidadão Limeirense

Padre Amauri de Castro receberá Título de Cidadão Limeirense

Outras duas homenagens foram aprovadas na sessão desta segunda-feira (29)

Data de publicação: 30/06/2020 14:38 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Padre Amauri de Castro receberá Título de Cidadão Limeirense
Padre Amauri de Castro receberá Título de Cidadão Limeirense

A Câmara de Limeira aprovou em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 29 de junho, três proposições que homenageiam pessoas que contribuíram para a cidade de Limeira. Entre eles o Projeto de Decreto Legislativo N° 3/2020, do ex-vereador Toninho Franco (Cidadania), que concede o Título de Cidadão Limeirense ao padre Amauri de Castro.

Nascido na cidade de Jardim Alegre (PR) em 1963, mudou-se para Nova Odessa (SP) aos 16 anos. Em 1981, iniciou a experiência vocacional com os Missionários Redentoristas Santa Terezinha, em Tietê (SP). Em 1993, ingressou no Seminário São João Maria Vianney, pertencente à Diocese de Limeira. Atuando como padre desde 1997, Castro está há oito anos à frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 

Segundo a proposição, ele realizou ações importantes na comunidade, como a reforma do salão paroquial, cozinha e banheiros para serem utilizados pelas pastorais e movimentos nas festividades. “Reafirmamos que, com sua reputação ilibada e condutas pessoal e sacerdotal irrepreensíveis, padre Amauri de Castro tem em sua biografia características éticas na defesa dos postulados democráticos em favor da cidadania e dos direitos humanos e sociais”, destacou Toninho em sua propositura.

Loteamento industrial Boa Vista

O Projeto de Lei Nº 93/2018, do vereador Wagner Barbosa (PTB), perpetua e denomina cinco ruas do loteamento industrial Boa Vista. As ruas projetadas 01, 02, 03, 04, e 05 passarão a se chamar Natal Gomes Barbosa, Hermindo Zanetti, Francesco Rizzo, Waldir Aparecido Scatolon e Carlos Berto, respectivamente.

Natal Gomes Barbosa nasceu na cidade de Limeira em 1923 e trabalhou por mais de 35 anos na empresa Buzolin Calçados, onde se aposentou. Membro ativo da Igreja do Evangelho Quadrangular, atuou em diversas frentes sociais, como na visita e atendimento de famílias carentes. 

Hermindo Zanetti nasceu na cidade de Cordeirópolis (SP) em 1926, e durante sua vida prestou diversos serviços em Limeira. Trabalhou na Cia Prada, na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e na Escola de Educação Especial João Ometto. Foi ainda Presidente do Ceprosom, diretor do Gran São João, membro da Sociedade São Vicente de Paulo, Presidente da entidade assistencial Bom Samaritano, da Paróquia de Santa Teresinha e secretário dos Patrulheiros.

Originário de Scaletta, Itália, Francesco Rizzo adotou Limeira como seu lar, chegando à cidade em 1956 aos 20 anos de idade. Foi o fundador da tradicional Pizzaria Rizzo, um dos pioneiros na venda de pizza no município. Sempre gostou de ajudar ao próximo e deixou como exemplo de vida a honestidade e a devoção pela família.

Formado em Administração de Empresas, com especialização em administração hospitalar pelo Isca Faculdades, Waldir Aparecido Scatolon, nasceu em Limeira em 1951. Trabalhou na Cia Prada, na Santa Casa de Misericórdia e na Sociedade Operária Humanitária. De acordo com o projeto, foram 17 anos de se vida dedicados à saúde pública de Limeira, atuando de forma incansável pela busca de verbas na esfera estadual para o município. Auxiliou ainda na construção dos prédios da Santa Casa e da Humanitária.

Carlos Berto nasceu em Limeira, em 1930, e se formou contador no Colégio Santo Antônio. Iniciou sua vida profissional na Companhia Industrial Machina São Paulo, trabalhando posteriormente no Banco Mercantil de São Paulo, Banco Paulista do Comércio, Sociedade Operária Humanitária, Café Kühl e Colégio Santo Antônio. Atuou ainda na Prefeitura de Limeira, exercendo o cargo de Supervisor Geral de Estágios Municipais, vindo a se aposentar como chefe de Gabinete do ex-prefeito Paulo D’Andréa, na gestão 1989-1992.

Raissa Gomes Moreira 

O Projeto de Lei Nº 11/2020, dos vereadores Edgarzinho do Skate (PSC) e Lemão da Jeová Rafá (PSC), dá o nome de Raissa Gomes Moreira à Área Verde 1, localizada na rua Joaquim Siqueira, Residencial Village.

Segundo o projeto, Raissa foi filha de Leonardo Dias Moreira e Ana Paula Gomes e veio a falecer em 2016, com um ano de idade, em decorrência de uma doença bacteriana. “A sua missão foi curta, mas de uma trajetória longa dentro dos corações e pensamentos, sendo capaz de ser lembrada carinhosamente por pessoas que foram presenteadas com sua presença inesquecível”, afirmaram os vereadores na proposição.