• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova divulgação de profissionais credenciados para fazer remoção ou poda de árvores

Câmara aprova divulgação de profissionais credenciados para fazer remoção ou poda de árvores

Proposta do vereador Anderson Pereira foi aprovada na sessão de 29 de junho

Data de publicação: 30/06/2020 09:59 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Câmara aprova divulgação de profissionais credenciados para fazer remoção ou poda de árvores
Câmara aprova divulgação de profissionais credenciados para fazer remoção ou poda de árvores

A Prefeitura de Limeira agora deverá fazer a divulgação mensal da lista de profissionais credenciados para promover a remoção ou poda de árvores. É o que determina o Projeto de Lei Nº 17/2020, do vereador Anderson Pereira (PSDB), aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, 29 de junho. O projeto recebeu votação unânime e agora segue para o prefeito sancionar ou vetar. Caso seja sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial.

Segundo o vereador, diante da necessidade de respeitar a legislação vigente sobre corte e poda de árvores, é importante dar publicidade aos profissionais que atuam nessa área, já que há um desconhecimento da população. "É fundamental a atuação dos profissionais devidamente instruídos, capacitados e credenciados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura", justificou.

De acordo com a proposta, a lista dos profissionais habilitados para esta atividade deverá conter o nome completo do credenciado, o endereço, o contato telefônico, o número de registro e a data de validade do credenciamento. O texto legislativo também prevê que a lista deverá ser publicada no primeiro dia de cada mês no Jornal Oficial e na página da internet da Prefeitura.

Caso um profissional queira integrar a lista para fazer a remoção ou poda de árvore, deverá registrar o interesse no órgão competente da Prefeitura, com a devida autorização para divulgação dos dados necessários.

O órgão do Executivo que será responsável por essas tratativas, entre outros detalhes, será definido com a regulamentação da lei, que deve ocorrer no prazo de 90 dias.