• Inicio
  • Notícias
  • Lei de Wagner Barbosa é regulamentada e hospitais poderão receber ajuda

Lei de Wagner Barbosa é regulamentada e hospitais poderão receber ajuda

Decreto recém-publicado prevê contribuição voluntária mensal de R$ 8 para Santa Casa e Humanitária

Data de publicação: 26/06/2020 16:01 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Lei de Wagner Barbosa é regulamentada e hospitais poderão receber ajuda
Lei de Wagner Barbosa é regulamentada e hospitais poderão receber ajuda

A regulamentação, neste mês de junho, da Lei Municipal n° 6.191/2019, de autoria do vereador Wagner Barbosa (PTB), irá garantir que a Santa Casa de Limeira e a Sociedade Operária Humanitária possam receber auxílio voluntário da população. Pela norma, as pessoas que tiverem interesse poderão doar R$ 8 mensais aos hospitais.

Segundo o Decreto Municipal nº 212/2020, a doação voluntária poderá ser feita por meio de pagamento com código de barras fornecido com a conta de água. Neste caso, a concessionária BRK Ambiental terá de oferecer no boleto as opções de pagamento da conta com ou sem a contribuição, que é facultativa.

A novidade deverá estar disponível aos consumidores a partir de agosto, constando o aviso: "Contribuição Voluntária e Não Obrigatória – Doação Voluntária de Auxílio Espontâneo para os Hospitais Santa Casa de Misericórdia e Sociedade Operária Humanitária de Limeira", garantindo que o munícipe saiba que se trata de uma contribuição opcional.

Segundo Wagner, Santa Casa e Humanitária enfrentam uma grave crise financeira, que piorou com a pandemia do novo coronavírus. "É importante deixar claro que será uma contribuição voluntária, só colabora quem quiser. Também é uma forma de ajudarmos estes hospitais tão importantes para nossa cidade e para a saúde da população", afirmou.

O provedor da Santa Casa, José Roberto Piccinin, agradeceu a iniciativa do vereador Wagner Barbosa e disse que a contribuição será bastante importante para a população de Limeira. "Espero que a população se conscientize. Sei que não é todo mundo que poderá contribuir, mas aqueles que tiverem condições de fazer essa doação irá ajudar muito nossos hospitais", declarou.

 *Informações do gabinete parlamentar