• Inicio
  • Notícias
  • Leonardo de Barros Lange receberá Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira

Leonardo de Barros Lange receberá Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira

Outras três homenagens foram aprovadas na sessão desta quinta-feira (18)

Data de publicação: 19/06/2020 13:42 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Leonardo de Barros Lange receberá Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira
Leonardo de Barros Lange receberá Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira

A Câmara de Limeira aprovou em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 18 de junho, quatro proposições que homenageiam pessoas que contribuíram para a cidade de Limeira. A reunião foi realizada por videoconferência, em atendimento ao Ato da Mesa nº 8/2020, como forma de prevenção e manutenção dos trabalhos plenários durante a emergência em saúde causada pelo coronavírus.

Leonardo de Barros Lange

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 51/2019, do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” a Leonardo de Barros Lange pela sua atuação na área Esportiva de Limeira.

Nascido em 1973, Leonardo é guarda municipal há 18 anos, 11 deles no Corpo de Bombeiros. O homenageado é Instrutor em diversas áreas policiais como: Mergulhador de busca e salvamento, instrutor de tiro defensivo e tiro tático israelense, especialista em defesa pessoal e armas brancas, salvamento aquático, combate a incêndio e primeiros socorros.

O proponente destacou também o empenho de Leonardo em passar conhecimento, “Ele é empenhado na missão de difundir seu conhecimento, expondo teoria e prática, ensinando as pessoas a se defenderem e a sobreviverem em situações críticas diversas, salvando vidas e preservando patrimônios. Assim como promovendo a cidadania, o respeito, a solidariedade e o exercício do amor ao próximo, a saúde física e mental e os bons hábitos de vida”, afirmou o parlamentar. 

Roberto Rangel

O Projeto de Lei Nº 149/2019, da vereadora Lu Bogo (PL), dá o nome de Roberto Rangel à rua Projetada Sem Denominação no Jardim Hortência. Nascido em 1929 no bairro Tatu em Limeira, se mudou para a cidade com oito anos e aos 13 foi trabalhar como soldador na fábrica de tanques Moffato.

De acordo com o projeto, Rangel foi um dos pioneiros na profissão em Limeira, e por 37 anos pôde acompanhar o desenvolvimento da indústria limeirense, produzindo tanques de caminhão para a cidade e para todo o Brasil.

Luiz Amadeu Grisi Rocco 

O Projeto de Lei Nº 18/2020, do vereador Anderson Pereira (PSDB), dá o nome de Luiz Amadeu Grisi Rocco à Área Verde I do Residencial Ilha de Bali. Nascido em São Paulo em 1931, iniciou suas atividades profissionais na empresa Cartopel, especializada na produção de papel e papelão, no bairro Pinheiros. 

De acordo com o projeto, após um período de viagens, especialmente pela América do Sul, percebeu o potencial da indústria mecânica nacional. Então, em parceria com o seu pai e com o seu irmão, Emanoel e José Antônio, fundou a Indústria Emanoel Rocco, especialista para o projeto, produção e comercialização de máquinas operatrizes. 

Após liderar o departamento comercial da empresa em São Paulo, mudou-se com a esposa e filhos para Limeira, comandando a Indústria Emanoel Rocco por quase 50 anos. Rocco ainda integrou a Diretoria Executiva da seccional de Limeira do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Anderson destacou na proposição que apesar de não ser limeirense, Rocco sempre se dedicou à cidade, “Luiz amou o nosso município e fez dele o seu lar. Além disso, adotou os limeirenses como seu povo e a eles empenhou cada segundo de sua preciosa vida. Pela pessoa humilde, pelo pai amável e dedicado, pelo trabalhador digno, competente e responsável é que propomos esta homenagem póstuma ao Senhor Luiz Amadeu Grisi Rocco”, encerrou.

Mario Batistella 

Por fim, o Projeto de Lei Nº 104/2020, do vereador Zé da Mix (PSD), dá o nome de Mario Battistella à rua Projetada 05 e seu prolongamento na rua Projetada 13, do loteamento Jardim Primavera. 

Nascido no bairro do Tatu, Mário viveu na Fazenda Ribeirão, fazenda de sua família, da qual foi responsável junto com seu irmão Antônio. De acordo com o projeto, tinha como hobbies a pesca e a música, que praticava com amigos aos finais de semana tocando saxofone, clarinete, cavaquinho entre outros. “Foi um homem simples, mas com uma grande sabedoria. Pai e marido exemplar, sempre praticou a beneficência. Tinha um grande círculo de amigos, no qual era admirado por todos, face a sua honestidade, simplicidade e pela assídua prática do bem, deixando um legado de uma vida exemplar”, destacou Zé da Mix, na propositura.