Decisão foi tomada na reunião de quinta-feira, 18 de junho
Em reunião nesta quinta-feira, 18 de junho, a Comissão de Obras da Câmara deliberou pelo envio de ofício à Prefeitura questionando a operação de crédito com o BNDES, de R$ 48 milhões, a fim de promover a modernização do parque de iluminação da cidade. No documento, os vereadores questionam se já começou a mudança da iluminação e, em caso negativo, quais os motivos. O colegiado pergunta ainda em quais bairros vai começar a execução do serviço e qual a previsão de término.
Em novembro do ano passado, a Câmara aprovou projeto de lei, mais tarde sancionado como Lei Ordinária Nº 6306/2019, de autoria da Prefeitura, que autoriza o empréstimo.
Os vereadores também analisaram uma propositura. Devido à pandemia, sessões e reuniões da Câmara estão acontecendo de forma remota.
A Comissão de Obras e Serviços Públicos é formada pelos vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), presidente; Zé da Mix (PSD), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária. É responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Transportes coletivos e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização, também são responsabilidades desta comissão.