Segundo vereadora, informação foi veiculada em reportagem da Gazeta de Limeira
Foi protocolado pela vereadora Dra. Mayra Costa (Cidadania), na última quarta-feira, 10 de junho, o Requerimento 208/2020, solicitando informações sobre procedimentos da Prefeitura com relação ao afastamento de servidores em decorrência do coronavírus (Covid-19). Segundo a parlamentar, foi publicada reportagem no jornal Gazeta de Limeira informando que o Executivo está convocando os servidores, afastados pelo Decreto 111/2020, para o retorno ao trabalho presencial.
Dra. Mayra cita parte da reportagem informando que mães que possuem filhos em creches e que, por esse motivo, seguem afastadas do trabalho presencial, e servidores que estão trabalhando em regime de teletrabalho também foram convocados para retornarem às atividades presenciais.
No requerimento, a vereadora questiona se a informação veiculada na reportagem está correta e se a convocação para que os servidores afastados ou em regime de teletrabalho retornem às atividades fisicamente foi determinada pelo gabinete do Prefeito ou de qualquer outra autoridade da Prefeitura.
Ela questiona também a quantidade de servidores que estiveram afastados, seja por razões de saúde ou outro motivo, e quantos ainda estavam afastados em 8 de junho. Pergunta ainda se as mães com filhos em creches foram realmente convocadas e se Limeira tem um plano de como agirá com elas, uma vez que mesmo com o relaxamento do isolamento social e possível fim da quarentena, não há previsão de retorno às aulas.
*Informações do Gabinete Parlamentar