Outras três proposições homenagearam limeirenses
A Câmara de Limeira aprovou nesta segunda-feira, 8 de junho, quatro projetos que homenageiam cidadãos e entidades limeirenses. As proposições tratam da denominação de logradouros públicos e da concessão de diploma de gratidão.
A sessão foi realizada por meio de videoconferência, em atendimento ao Ato da Mesa nº 8/2020, com objetivo de garantir o funcionamento do Plenário durante a emergência de saúde pública relacionada ao coronavírus. As propostas foram aprovadas por todos os vereadores online.
Centro de Oncologia da Santa Casa de Limeira
O Projeto de Decreto Legislativo Nº 74/2019, da vereadora Erika Tank (PL), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Limeira.
Na proposição, a vereadora Erika destaca o papel do serviço prestado pela Santa Casa: “o diagnóstico e o tratamento do câncer vêm evoluindo rapidamente e o Centro de Oncologia da Santa Casa de Limeira tem se mostrado referência tanto na eficiência dos tratamentos e diagnósticos, como também na humanização do tratamento ofertado aos pacientes de toda região”, destacou.
Miguel Picinnin
O Projeto de Lei Nº 196/2019 do vereador Marco Xavier (Cidadania), dá o nome de Miguel Picinnin à estrada municipal LIM-373, localizada no bairro rural Santa Elisa. Miguel é nascido em 1937, no bairro rural dos Pereiras, teve apenas um emprego durante sua vida: foi ceramista por 68 anos na empresa da família Batistela.
De acordo com o projeto, Picinnin também foi ativo na comunidade católica Bom Jesus dos Milagres, apaixonado por música, ficou conhecido como “Homem do Violino”. “O som sempre afinado de seu violino, por vezes parecia sorrir e louvar, outras parecia chorar, e outras ainda parecia lamentar, mas, independentemente dos acordes entoados, sempre emocionava a todos”, afirmou Marco, na proposição.
Largo do Rosário
O Projeto de Lei Nº 82/2020, do vereador Helder do Táxi (MDB), dá o nome de Largo do Rosário à Área Verde 02, localizada na Rua Pedro Geraldo Quadros, no bairro Jardim Residencial Campo Belo. De acordo com o parlamentar, a nomeação atende a pedidos dos moradores, fiéis e do Pároco da Paróquia
Nossa Senhora do Rosário, que fica localizada em frente a Área Verde recém nomeada.
Suselei Cristina de Almeira Vigirelli
A rua projetada 01 do loteamento Jardim Primavera passará a se chamar Suselei Cristina de Almeira Vigirelli graças à aprovação do Projeto de Lei Nº 94/2020, de autoria do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC). Nascida em 1967, Suselei foi professora da Escola Estadual Professor Ataliba Pires do Amaral.
O autor destacou que apesar de acometida por um câncer de mama, Suseli nunca perdeu a esperança. “Ela sempre foi uma pessoa do bem, que tinha sonhos e nunca perdeu a fé e a esperança de ser curada. Poder perpetuar o nome de Suselei é o mínimo que podemos fazer para homenageá la”, afirmou Lemão, em justificativa ao projeto.