• Inicio
  • Notícias
  • Área verde no Jardim Campo Belo receberá o nome de Largo do Rosário

Área verde no Jardim Campo Belo receberá o nome de Largo do Rosário

Projeto de Helder do Táxi atende pedido da comunidade local

Data de publicação: 09/06/2020 15:57 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Área verde no Jardim Campo Belo receberá o nome de Largo do Rosário
Área verde no Jardim Campo Belo receberá o nome de Largo do Rosário

A Área Verde 2, localizada na rua Pedro Geraldo Quadros, no Jardim Residencial Campo Belo, receberá o nome de Largo do Rosário. A nomeação do local foi feita por meio do Projeto de Lei Nº 82/2020, de autoria do vereador Helder do Táxi (MDB), aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, 8 de junho.

Segundo o vereador, a nomeação atende a pedidos da comunidade da Paróquia  Nossa Senhora do Rosário, que fica localizada em frente a área verde. Na justificativa, Helder conta que a história da Paróquia começou em 2001, com a fundação da comunidade Nossa Senhora do Rosário pelo padre Paulo Sergio Lopes Gonçalves e pelo vigário Robson Monteiro. 

A primeira missa foi celebrada em 2002, em um terreno emprestado por uma família que acolheu a comunidade durante alguns anos. Em 2004 as missas passaram a ser celebradas em um salão, também emprestado por outra família, mas com o crescimento da comunidade houve a necessidade  de acomodar os fiéis em um local maior. “Nesta época contamos com a doação de uma área de 1000 metros pelo nosso benfeitor, senhor Giovani Galzerano, que também nos ajudou financeiramente na construção da igreja e do centro pastoral”, lembra o  parlamentar.

Posteriormente, a área verde localizada em frente à Paróquia foi adotada pela comunidade, pelo incentivo do Poder Executivo de Gestão Compartilhada de Solo. “Para homenagear este local, que tem sido cuidado e preservado pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o padre Junior e moradores da região nos procuraram e solicitaram a nomeação. Poder nomear um local e criar uma identidade para um espaço é contribuir para a construção da história de nosso município”, justifica Helder.

*Informações do Gabinete Parlamentar