Luiz Antônio da Costa Neto e Pedro Batista Lourenço terão nomes imortalizados na cidade
Três projetos que homenageiam cidadãos foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 1º de junho. As proposições concedem diploma de gratidão e imortalizam nomes de cidadãos em locais públicos da cidade.
A sessão foi realizada por meio de videoconferência, em atendimento ao Ato da Mesa nº 8/2020, com objetivo de garantir o funcionamento do Plenário durante a emergência de saúde pública relacionada ao coronavírus. As propostas foram aprovadas por todos os vereadores online.
Simone de Cássia Portela Barbosa
De autoria do vereador Wagner Barbosa (PTB), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 11/2020 concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” à professora dra. Simone de Cássia Portela Barbosa pelos relevantes serviços prestados à cidade de Limeira.
Segundo o vereador, Simone nasceu em uma família humilde em Limeira e teve longa trajetória acadêmica e profissional. Técnica em edificações, formada em Biologia, Pedagogia e Teologia, jornalista, mestre em Biologia e Patologia Buco-Dental e doutora em Histologia e Embriologia Humana, recebeu prêmios em reconhecimento profissional em Limeira, como o “Troféu Fumagalli” e ”Resgatando a Memória do Educador”. Foi homenageada na Câmara com honra ao mérito pelo seu trabalho, “Medalha Vereadora Minerva Jorge Gabriel Santi”, e diploma em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”.
Trabalha na educação desde 1994 e ministrou aulas em diversas escolas estaduais em Limeira, foi vice-diretora e também diretora designada. “Por conta de sua vasta trajetória, especialmente pela educação de Limeira, é merecedora desta honraria”, justificou Wagner Barbosa.
Luiz Antônio da Costa Neto
O Projeto de Lei N° 234/2019, do vereador Zé da Mix (PSD), perpetua o nome de Luiz Antônio da Costa Neto à área verde IV localizada na Rua Gabriel Martins da Silva, no Jardim Marajoara. Nascido em Campinas em 1974, chegou em Limeira em 2012. Trabalhou na Roque Imóveis como gerente de vendas de lançamentos imobiliários de 2013 até seu falecimento.
“Foi um profissional dedicado e ajudou a vender importantes empreendimentos em Limeira, como o loteamento no Jardim Marajoara, sempre mostrando e ensinando excelência no atendimento ao cliente. O Neto era uma pessoa intensa e cativante, fazendo muitos amigos por onde passava. Deixou muita saudade”, declarou o proponente.
Pedro Batista Lourenço
Para homenagear Pedro Batista Lourenço, os vereadores Edgarzinho do Skate (PSC) e Lemão da Jeová Rafá (PSC) propuseram o Projeto de Lei N° 13/2020, que denomina a Área Verde 1, localizada na rua Monte Serrat, Residencial Greville com o nome de Pedro.
Nascido em Lunardelli (PR), em 1959, trabalhava duro como vendedor autônomo para melhorar a condição de vida de sua família e realizar o sonho de comprar a casa própria. De acordo com os proponentes, a passagem de Pedro foi marcante para todos. “As lembranças são boas e só afirmam o quanto ele faz falta neste mundo, deixou seu legado e frisou para todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, que a importância da vida é ser feliz e praticar o bem”, justificou Edgarzinho, no projeto.