Prefeitura denomina três ruas no Residencial Jardins de Limeira
A Câmara Municipal aprovou dois projetos que denominam o prédio da Unidade Básica de Saúde do Bairro do Lopes e as ruas do prolongamento do loteamento no Residencial Jardins de Limeira. As proposições foram apreciadas na sessão ordinária desta terça-feira, 26 de maio, e contaram com votação favorável de todos vereadores.
UBS Lopes
Por iniciativa da vereadora Lu Bogo (PL), por meio do Projeto de Lei Nº 56/2020, agora o prédio da Unidade Básica de Saúde do Bairro dos Lopes passa a se chamar Reynaldo Petrone, uma homenagem ao responsável pela doação da escola e do posto de saúde do bairro rural. Natural de São Paulo, Petrone mudou-se para Limeira em 1954. Foi proprietário de despachante, de transportadora, de revenda de veículos e, por fim, de posto de gasolina no bairro.
Conforme o posto se desenvolvia e o movimento comercial crescia, aumentava também a população ao redor e a necessidade de melhorar a vida e o atendimento das pessoas. "Foi nesta época que comprou, construiu e doou a escola e o posto de saúde do Bairro dos Lopes. Por muitos anos, juntamente com a colaboração da igreja do bairro, manteve a escola e o posto de saúde com doações regulares para o funcionamento de suas atividades", explicou a vereadora.
O empresário faleceu em 1981, aos 61 anos, vítima de aneurisma. "Seu legado até hoje é lembrado e reconhecido pelos que o conheciam, como um homem visionário, empreendedor, corajoso, desbravador idealista e generoso", lembrou Lu Bogo.
Residencial Jardins de Limeira
De autoria da Prefeitura, o Projeto de Lei Nº 78/2020 denomina e regulariza três logradouros do loteamento Residencial Jardins de Limeira.
Segundo o texto do projeto, a Rua Projetada 03, prolongamento natural da Rua 23 do Parque Residencial Anavec, passa a denominar-se Rua Luiz José Cavinato. Já a Rua Projetada 04, prolongamento natural da Rua 15 do Jardim Planalto, passa a se chamar Rua Palmiro Dantas. Por fim, a Rua Projetada 05, prolongamento natural da Rua 17 do bairro Jardim Planalto, é denominada como Rua Luiz Sar.
Ambos os projetos, tanto o de iniciativa da vereadora como o de iniciativa do Executivo, ainda precisam passar pela apreciação do prefeito, que pode vetar ou sancionar. Caso sejam sancionados, serão promulgados e publicados e tornam-se leis.