• Inicio
  • Notícias
  • Clayton Silva questiona números de beneficiados por tarifa social de água

Clayton Silva questiona números de beneficiados por tarifa social de água

Segundo vereador, há demanda para o limite de benefícios

Data de publicação: 27/05/2020 12:25 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Clayton Silva questiona números de beneficiados por tarifa social de água
Clayton Silva questiona números de beneficiados por tarifa social de água

Nesta terça-feira, 26 de maio, o vereador Clayton Silva (PTC) protocolou o Requerimento n° 189/20, que questiona a diferença entre o número de famílias que recebem o auxílio do Programa Bolsa Família e a quantidade de tarifas sociais concedidas pela concessionária BRK Ambiental. Segundo o parlamentar, há demanda para que o teto de 5 mil tarifas seja concedido, porém o número de benefícios não chega a 2 mil.

O documento considera dados estatísticos do Painel dos Programas de Transferência de Renda, do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), referentes ao terceiro trimestre de 2019. No requerimento, o vereador cita que 11.579 famílias receberam auxílio do Programa Bolsa Família, enquanto foram concedidos 1.325 benefícios de tarifas sociais pela concessionária BRK Ambiental, no mesmo período.

“A concessionária é obrigada a conceder cinco mil tarifas sociais em nosso município, porém, como vislumbra-se em respostas a diversos documentos desta Casa, o número de benefícios não chega nem a metade do permitido”, avaliou o vereador Clayton.

O parlamentar descreveu ainda que, em setembro de 2019, foram concedidos 1.308 benefícios de tarifa social. “Só que, conforme dados do Executivo, somente no bairro Abílio Pedro, 1.378 famílias estão cadastradas no Cadastro Único Municipal”, complementou Clayton Silva, que defende buscar os motivos pelos quais a concessionária, mesmo havendo demanda, não disponibiliza o número máximo de tarifas sociais.

*Informações do Gabinete Parlamentar