• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Obras requer novo contrato emergencial com a empresa Sancetur

Comissão de Obras requer novo contrato emergencial com a empresa Sancetur

Decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta-feira (21/5)

Data de publicação: 21/05/2020 14:50 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Comissão de Obras requer novo contrato emergencial com a empresa Sancetur
Comissão de Obras requer novo contrato emergencial com a empresa Sancetur

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 21 de maio, a Comissão de Obras e Serviços da Câmara decidiu solicitar à Prefeitura Municipal cópia integral do procedimento licitatório, ou documento semelhante, da nova contratação emergencial para prestação de serviço do transporte público em Limeira.

O colegiado é formado pelos vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), presidente; Zé da Mix (PSD), vice-presidente; e Lu Bogo (PL), secretária.  

Na sexta-feira, 15 de maio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, assinou novo contrato emergencial com a empresa Sancetur (SOU Limeira) para a prestação de serviço do transporte coletivo urbano na cidade, cuja duração é válida por mais 180 dias. O primeiro contrato com a concessionária venceu no dia 16 de maio (sábado).

O colegiado vem acompanhando as mudanças na operação do transporte público em Limeira, como o acompanhamento do Plano de Mobilidade Urbana, da intervenção na empresa Limeirense e do contrato emergencial com a Sancetur.

Na reunião, os parlamentares também apreciaram proposição legislativa.

Comissão

A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Agricultura e Ecologia é responsável por fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pelo município, bem como os planos habitacionais elaborados ou executados pelo poder público. Transportes coletivos e individuais, frete e carga, utilização das vias urbanas e estradas municipais, e sua respectiva sinalização, também são responsabilidades desta comissão.

Devido à pandemia do novo coronavírus, sessões e reuniões da Câmara estão acontecendo de forma remota para evitar aglomerações.