Reuniões acontecem de forma remota em virtude da pandemia de coronavírus
A Comissão de Direitos Humanos se reuniu na Câmara, de forma remota, nesta quinta-feira, 14 de maio. O colegiado formado pela vereadora Carolina Pontes (PSDB), presidente; e pelos vereadores Marco Xavier (Cidadania), vice-presidente; e Darci Reis (PSD), secretário; discutiu três projetos, que receberam pareceres favoráveis dos vereadores.
A modalidade de reuniões de forma remota, por meio da plataforma Zoom, foi o meio encontrado pela Câmara para dar continuidade aos trabalhos das comissões durante a emergência de saúde pública relacionada ao novo coronavírus, evitando aglomeração e preservando a segurança dos cidadãos.
A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal de Limeira é responsável por analisar projetos voltados às temáticas abrangidas pelo colegiado, bem como acolher e investigar denúncias de violações de direitos e fiscalizar as ações voltadas à proteção de direitos, sejam individuais, coletivos ou do consumidor.
Confira os projetos que receberam pareceres favoráveis.