Encontro acontece de forma remota a partir das 9 horas, com transmissão pelo Youtube
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncia de possíveis irregularidades na aplicação de multas em Limeira retoma os trabalhos após a suspensão das atividades presenciais na Câmara, por conta da pandemia do coronavírus. Os vereadores voltaram a se reunir nesta quarta-feira, 6 de maio, para definir como serão conduzidos os trabalhos a partir de agora.
Eles deliberaram pela realização de reunião oficial na próxima sexta-feira, 8 de maio, às 9 horas. O encontro acontece de forma remota, por meio da plataforma Zoom, e poderá ser acompanhado pelo canal da Câmara no Youtube.
A CPI apura denúncia feita pela rádio Bandeirantes, com base em gravação da fala de Murilo Henrique Fávaro, que supostamente representava a empresa Cobrasin. Ele teria dito que haveria uma “indústria da multa” em municípios nos quais a empresa opera, incluindo Limeira. Diante das informações fornecidas, os vereadores investigam eventuais irregularidades na apuração e fiscalização no serviço de radares na cidade.
Fazem parte da comissão os vereadores Jorge de Freitas (PSD), presidente; Estevão Nogueira (PSC), relator; e Mir do Lanche (PL), Helder do Táxi (MDB) e Zé da Mix (PSD), membros.