Parlamentar passa a integrar projeto renovado do partido em Limeira
O vereador Wagner Barbosa filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro, o PTB, aproveitando o período de janela partidária que teve início no último dia 5 de março. Desde a sessão ordinária da última segunda-feira, 16 de março, na Câmara Municipal, o telão de votação passou a apresentar a nova legenda do parlamentar.
Segundo Wagner, a escolha do PTB se deu após convite do presidente estadual do partido, o deputado Campos Machado. O objetivo é a renovação do PTB em Limeira, com um projeto voltado ao desenvolvimento da cidade, com atenção especial nas áreas da saúde, educação e segurança.
De acordo com o vereador, Campos Machado também fez um pedido especial. “Nosso deputado me designou a missão de ser o líder do PTB na Câmara Municipal de Limeira e na região. E um dos pré-candidatos a prefeito pelo partido. Agradeço a sua confiança e agora Limeira volta a ser representada na Assembleia Legislativa pelo presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado”, declarou Wagner.
O vereador deixa o PSB (Partido Socialista Brasileiro), no qual era filiado desde 2016. “Meus agradecimentos ao PSB, mas partimos para um novo projeto com o objetivo de trabalhar ainda mais pela população de Limeira. Nosso mandato tem sido bastante participativo, repleto de propostas para beneficiar o povo limeirense”, afirmou.
O parlamentar possui o maior número de projetos de lei na atual legislatura. Apenas no ano passado, foram 33 proposituras, das quais são 28 projetos de lei e 5 projetos de lei complementar. Entre os projetos de destaque, estão a criação da doação voluntária para auxiliar a Santa Casa e a Humanitária; o estabelecimento de tempo máximo para atendimento nos Cartórios Públicos; e a lei que trata sobre os procedimentos para comprovação de vida dos idosos nos bancos de Limeira, facilitando para as pessoas que estão acamadas.
Esta não é a primeira vez que Wagner integra o PTB. De 2000 a 2004, o vereador foi suplente de Elza Tank, que marcou história na política de Limeira. “Queremos dar continuidade a esta história e reformular o PTB de Limeira, que se tornará o maior partido da cidade”, disse o vereador.
*Informações do Gabinete Parlamentar