• Inicio
  • Notícias
  • Rotatória da Vila Guilherme Dibbern receberá nome Ariovaldo Greve

Rotatória da Vila Guilherme Dibbern receberá nome Ariovaldo Greve

Dois títulos de cidadãos Limeirense também serão entregues

Data de publicação: 17/03/2020 13:03 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Rotatória da Vila Guilherme Dibbern receberá nome Ariovaldo Greve
Rotatória da Vila Guilherme Dibbern receberá nome Ariovaldo Greve

A Câmara Municipal de Limeira aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira, 16 de março, três projetos que propõem homenagem a pessoas que contribuíram com Limeira. O Projeto de Lei N° 173/2019, do vereador Jorge de Freitas (Patriota), dá o nome de Ariovaldo Greve à rotatória da Vila Guilherme Dibbern, localizada em frente à estância Luciana.

Nascido em 1938, Ariovaldo formou-se em Engenharia Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz em 1960. De acordo com o projeto, Greve atuou em diversos setores de grande impacto social das quais se destacam a chefia do Posto de Classificação de Frutas para exportação de Limeira. Foi também presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Limeira, conselheiro fundador do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) e membro do conselho durante 22 anos e ainda foi coordenador do programa estadual de erradicação dos pomares cítricos decadentes.

Ariovaldo foi homenageado diversas vezes durante sua vida, entre as honrarias recebidas foi homenageado na 13º Semana de Citricultura do Estado de São Paulo em 1991, foi homenageado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) – Piracicaba, na semana Luiz de Queiroz em 2000, e ainda recebeu homenagem da Câmara Municipal de Limeira através da outorga do “Troféu Mérito Rural” em 2004.

Assista à votação do projeto: http://bit.ly/3a9YYdu.

Vinicius de Sordi Vilela

O Projeto de Decreto Legislativo N° 60/2019, concederá o Título de Cidadão Limeirense a Vinicius de Sordi Vilela pelos relevantes serviços prestados a cidade de Limeira. A autora do projeto é a vereadora Carolina Pontes (PSDB).

Nascido na cidade de São Bernardo do Campo (SP) em 1978, mudou-se para Limeira no ano de 2008 após se casar. Formado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) em 1990, iniciou como advogado em 2002. Em 2016 se tornou professor do curso de Direito na Universidade Paulista (UNIP) em Limeira. “Profissional competente e empenhado na esfera jurídica, tanto quanto advogado, como quanto professor universitário, pautado na liberdade, igualdade e fraternidade, é merecedor de tal honraria por tudo que faz e por toda a sua ligação com a cidade de Limeira”, destacou Carolina na proposição.

Assista à votação do projeto: http://bit.ly/3a9CklT.

Antônio Eduardo Oliveira

O vereador presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá (PSC), teve o seu Projeto de Decreto Legislativo N°1/2020, aprovado. A propositura concede o Título de Cidadão Limeirense a Antônio Eduardo Oliveira. Nascido em 1963 na cidade de Ibitiura de Minas (MG), Antônio mudou-se para Limeira ainda criança, pois sua família buscava melhores condições de vida.

Segundo a proposição, Oliveira trabalhou desde os 13 anos como marceneiro e em 1986 fundou a empresa Theos & Eduardo – Marcenaria Planejada que se mantem até hoje. Em 1987 formou-se em Teologia na Escola de Educação Teológica da Assembleia de Deus e a convite do pastor Cyro Pereira do Lago, assumiu a Congregação da Vila Queiroz, passando depois pela Congregação do Jardim São Paulo, Vista Alegre e se mantem há 21 anos na Congregação Novo Mundo.

Assista à votação do projeto: http://bit.ly/2TXWmdm.