• Inicio
  • Notícias
  • Delegada Andrea Paula Arnosti receberá Diploma de Gratidão

Delegada Andrea Paula Arnosti receberá Diploma de Gratidão

Outras duas homenagens serão concedidas pela Câmara

Data de publicação: 10/03/2020 11:34 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Delegada Andrea Paula Arnosti receberá Diploma de Gratidão
Delegada Andrea Paula Arnosti receberá Diploma de Gratidão

A sessão ordinária desta segunda-feira, 9 de março, foi marcada pela votação e aprovação de três projetos que homenageiam pessoas que tiveram reconhecida importância para Limeira. Um deles, o Projeto de Decreto Legislativo N° 72/2019, da vereadora Erika Tank (PL), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby à delegada Andrea Paula Rachid Arnosti.

Andrea nasceu na cidade de São Paulo em 1970 e, desde 1997, atua como delegada de polícia. Começou a carreira na cidade de Pirituba (SP), mas desde 2003 atua como delegada de Defesa da Mulher em Limeira. A homenageada formou-se no curso de Direito, na USP, em 1994, e por toda a carreira soma diversas especializações.

Erika lembrou os esforços que foram necessários para que a Delegacia de Defesa da Mulher fosse tirada do papel e ressaltou a importância de Andréa para o funcionamento da unidade. “Quem acha que é fácil trabalhar com violência doméstica é porque nunca conversou com uma vítima, para quem acha que trabalhar pela mulher vítima de violência é simplesmente fazer discurso não sabe nada, o duro é ouvir os relatos de mulheres espancadas. À doutora Andrea meu eterno agradecimento, por todas as vezes que esteve ao meu lado, e por todas as vezes que esteve no lado de inúmeras mulheres”, disse a vereadora.

Confira a discussão e votação do projeto:  http://bit.ly/2TP9kZw.

Medalha Loide Ferreira de Souza

O Projeto de Resolução N° 1/2020, do vereador Anderson Pereira (PSDB), instituiu a medalha “Professora Loide Ferreira de Souza”, no âmbito da Câmara Municipal de Limeira. De acordo com o projeto, deverão ser escolhidos para a homenagem educadores aposentados ou “in memoriam” do ensino infantil e do ensino fundamental, que se destacaram em suas atividades em Limeira.

O prêmio será entregue a cada quatro anos, em data próxima ao dia 22 de novembro, e cada vereador terá direito a indicar um homenageado. De acordo com Anderson, a escolha da professora Loide para batizar o prêmio veio, pois, a “professora trabalhou incansavelmente na alfabetização e na formação educacional de crianças e adolescentes”, afirmou no projeto. O documento prevê a instituição de uma comissão com três vereadores que deverão organizar a entrega da medalha

“A educação é o alicerce da sociedade e, nesse sentido, nada mais justo do que homenagearmos os educadores do ensino infantil e do ensino fundamental, os quais, ao longo de suas vidas, agiram herculeamente em favor de nossas crianças e adolescentes, alfabetizando-os, formando-os e os desenvolvendo”, declarou Anderson.

Para assistir à votação do projeto: http://bit.ly/2wNcu85.

Valter Cerqueira Leite

O vereador Estevão Nogueira (Republicanos) teve o seu Projeto de Decreto Legislativo N° 68/2019 aprovado. A proposta concederá o Título de Cidadão Limeirense a Valter Cerqueira Leite.

Natural de Guarapuã, em Brotas (SP), Valter nasceu em 1946, mudou-se para Limeira com 9 anos, em 1955. O homenageado é professor de instrumentos de sopro, e regente do coral “Vozes de Sião” da Igreja do Evangelho Quadrangular há 54 anos. Valter sempre foi muito ativo na área musical da cidade, levando o coral para diversas apresentações em praças e shoppings da cidade, apresentando cantatas de Natal e Páscoa.

Desde 2016 fazia parte do conselho curador da Fundação Educacional Cyro Pereira do Lago (Fecypel) e em 2018 foi eleito para o cargo de presidente do conselho diretor. A FecypelL, atualmente, além de desenvolver projetos de ensino de música e idiomas, também mantém o convênio Bolsa Creche, atendendo diversas crianças de Limeira.

Veja a discussão e a votação do projeto: http://bit.ly/3cLwubV.