• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Saúde questiona Prefeitura sobre reformas em unidades de saúde

Comissão de Saúde questiona Prefeitura sobre reformas em unidades de saúde

Audiência pública sobre proibição de fogos de artifício também foi agendada

Data de publicação: 09/03/2020 09:04 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Comissão de Saúde questiona Prefeitura sobre reformas em unidades de saúde
Comissão de Saúde questiona Prefeitura sobre reformas em unidades de saúde

Após receber reclamações sobre irregularidades em reformas de unidades básicas de saúde, a Comissão de Saúde deliberou, na tarde desta quinta-feira, 5 de março, pelo encaminhamento de um requerimento à Prefeitura questionando sobre quais unidades foram reformadas, sobre gastos e sobre profissionais responsáveis.

Na reunião os vereadores também decidiram pela realização de uma audiência pública sobre o Projeto de Lei 15/2020, do vereador Wagner Barbosa (PSB), que altera o Código de Posturas do Município para proibir ruídos ou sons de fogos de artifício.

A Comissão de Saúde Esporte, Lazer e Turismo é responsável por emitir pareceres, apurar denúncias e fiscalizar ações que tratem do Sistema Único de Saúde (SUS) e seguridade social, vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional; segurança e saúde do trabalhador e turismo, bem como de programas esportivos, recreativos e de lazer voltados à cidade de Limeira. O colegiado é formado pelos vereadores Dra. Mayra Costa (Cidadania), presidente; Dr. Rafael Camargo (MDB), vice-presidente, e Lu Bogo (PL), secretária.

Reformas em unidades de saúde

No requerimento que será encaminhado à Prefeitura os vereadores querem saber quantas unidades de saúde existem no município e quais delas foram reformadas desde 2017. Também questionam o valor gasto com as reformas, quais empresas realizaram as obras e se há algum profissional na Prefeitura responsável por supervisionar as obras.

Fogos de artifício

Com o objetivo de ouvir a opinião da população sobre o Projeto de Lei 15/2020, que visa proibir ruídos ou sons de fogos de artifício, os vereadores convocaram uma audiência pública para o dia 8 de abril, às 19 horas. Ela será realizada no Plenário de Câmara e será aberta a toda população.

Para debater o projeto serão convidados representantes de diversas instituições, como representantes da proteção de animais, representantes de times de futebol, representantes de igrejas, representantes de idosos e de entidades assistenciais ligadas a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista.