Dia Internacional da Mulher é tema de Tribuna Livre
Seis projetos foram aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 2 de março, todos são de autoria dos próprios vereadores. O secretário de Saúde Vitor Santos foi convidado a usar a palavra para falar à população sobre o coronavírus, sobre a situação da dengue no município e sobre a judicialização de medicamentos, tema que também foi tratado por Daniel de Campos, secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura.
No espaço reservado à palavra da população, a Tribuna Livre, Marilena Rodrigues Souza, da Frente das Mulheres em Luta de Limeira, falou sobre o dia Internacional da Mulher, 8 de março, sobre as violências sofridas pelas mulheres, apresentou dados sobre feminicídio e convidou vereadores e população para um ato que será realizado no dia 7 de março, na Praça Toledo de Barros, para lembrar a data.
Confira os projetos aprovados:
Prejudicado por emenda - Projeto de Lei Nº 8/2019, do vereador Toninho Franco (PL), dispõe sobre a coleta em casa, ou nas unidades de saúde mais próximas, de materiais para exames de pessoas com necessidades especiais.
Aprovado - Projeto de Lei N° 199/2019, do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB), obriga a notificação compulsória de casos de violência autoprovocada, incluindo tentativas de suicídio e a automutilação.
Aprovado - Projeto de Lei N° 213/2019, dos vereadores Nilton Santos (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), dispõe sobre a transparência das ações de fiscalização dos serviços de água e esgoto do munícipio de Limeira.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo N° 42/2019, da vereadora Lu Bogo (PL), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” a Rosa Maria Menconi Hornhardt.
Aprovado - Projeto de Lei N° 245/2019, da vereadora Mayra Costa (Cidadania), declara como utilidade pública o Dispensário Madre Tereza de Calcutá.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo N° 61/2019, do vereador Helder do táxi (MDB), concede o Título de Cidadão Limeirense a José Pedro Alves da Silveira.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo N° 78/2019, do vereador Jorge de Freitas (Patriotas), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby ao pastor Hélio Ferreira.