Documento foi entregue ao proponente vereador Zé da Mix
Durante a escolha dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito para apuração de fatos relacionados à denúncia feita pela Rádio Bandeirantes, CPI das Multas, nessa quarta-feira, 26 de fevereiro, o vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) entregou ofício ao proponente da CPI, Zé da Mix (PSD), requerendo o aditamento com pontos a serem apurados, tal como ocorreu no caso da CPI que investigou a concessionária BRK.
De acordo com o vereador Waguinho, o requerimento de abertura da CPI não contemplou questões que, segundo ele, também devem ser investigados, como:
a) o descumprimento da Lei nº 6.091, de 2 de outubro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação no site oficial e portal da transparência da Prefeitura de informações sobre a aplicação de recursos derivados de multas de trânsito no município de Limeira;
b) as notificações (multas) expedidas pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM – SP) ao Consórcio Limeira Segura (Velsis Sistemas e Tecnologia Viária S.A. e Sentran Serviços Especializados de Trânsito Eireli), conforme noticiado pela Gazeta de Limeira no dia 1/2/2020;
O requerimento entregue por Waguinho da Santa Luzia também foi assinado pelos vereadores Carolina Pontes (PSDB), Clayton Silva (PSC), Constância Félix (PDT), Dr. Marcelo Rossi (PSD), Marco Xavier (PSB) e Dr. Rafael Camargo (MDB).
Segundo Waguinho da Santa Luzia, caberá ao vereador proponente Zé da Mix decidir se adita ou não o seu requerimento de abertura de CPI.
*Informações do Gabinete Parlamentar