Um diploma de gratidão também será entregue pela Câmara
A Câmara aprovou nessa quarta-feira, 26 de fevereiro, três projetos de homenagens. Dois denominam logradouros públicos e um homenageia uma instituição de Limeira. O primeiro aprovado foi o Projeto de Decreto Legislativo N° 56/2019, de autoria do vereador Wagner Barbosa (PSB), que concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” a Faculdades Integradas Einstein de Limeira.
No projeto, o vereador destacou o papel que a instituição vem realizando nos 33 anos em que atua no município, oferecendo aos munícipes cursos de graduação, pós-graduação, além da educação básica com ensinos Infantil, Fundamental e Médio. Atualmente são mais de 3.500 alunos matriculados.
“Além da parte educacional e da prestação de serviços à população, outro aspecto desempenhado pela Einstein está no seu papel de responsabilidade social. Entre os exemplos está a valorização da região circunvizinha às suas instalações, gerando mais segurança e tranquilidade aos moradores do entorno. Além do excepcional resultado apresentado pelas clínicas de Fisioterapia e Psicologia, que atendem gratuitamente a população carente de Limeira”, afirmou Wagner na propositura.
Confira a discussão e a votação do projeto: http://bit.ly/3a84nl2
Moacir Aparecido Soratto
Já o Projeto de Lei N° 247/2019, do vereador presidente Lemão da Jeová Rafá (PSC), dá o nome de Moacir Aparecido Soratto à rua Projetada 5, no Distrito Industrial Anhanguera. Nascido em Leme (SP), Moacir chegou ainda criança em Limeira junto com os pais, passou a trabalhar na empresa Papel Papirus S/A. De acordo com o projeto, Moacir também foi pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Jardim Santo André.
Confira a discussão e a votação do projeto: http://bit.ly/2T3oZ8g
João Antero do Carmo
Por fim o Projeto de Lei N° 264/2019, do vereador Helder do Táxi (MDB) perpetuou o nome de João Antero do Carmo no Sistema de Lazer localizado na rua Encarnação Carrasco Arias, Parque Hipolyto.
Ele nasceu em Abatiá (PR), em 1935. Morou em Curitiba (PR), na década de 1970. Em 1995, mudou-se para Limeira para ficar com a família, passando a morar no Parque Hipólito. Segundo Helder, João tinha muito apreço pelo local, pois ali estavam seus familiares e, por isso, ajudava a cuidar do bairro. Ele costumava a brincar com seus netos em uma área de lazer próxima onde morava. João faleceu em 2018.
Confira a discussão e a votação do projeto: http://bit.ly/2vm1Zse