Vereador quer saber motivo do atraso para funcionamento do serviço de saúde
O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) protocolou nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, o Requerimento N° 66/2020, em que questiona a Prefeitura sobre o motivo do descumprimento, pela terceira vez, do prazo para o funcionamento da Unidade de Saúde do Residencial Rubi. A obra era prevista para terminar em fevereiro de 2019, mas acabou em julho. Em resposta a requerimento feito em agosto pelo parlamentar, o novo prazo para o funcionamento era novembro do ano passado, o que não se concretizou até agora.
Dr. Marcelo alega que, um ano depois da data prevista na própria placa de identificação da obra, a população não usufrui dos atendimentos previstos. “É uma região crescente que ainda não conta com a estrutura de serviços públicos necessária e compatível com seu tamanho”, reforçou. Além deste problema, o parlamentar destacou o risco de desperdício de dinheiro público, como ocorreu na futura creche da Morada das Acácias. “Não podemos esperar o que aconteceu em outros imóveis onde foi preciso fazer reparos antes mesmo da inauguração”, afirmou.
No documento enviado à Câmara Municipal em outubro, a Secretaria Municipal de Saúde informou Marcelo sobre o funcionamento previsto para a segunda quinzena de novembro, explicou que a administração do local será feita pela Santa Casa e que haverá serviço ambulatorial com especialidades. A previsão é de 160 atendimentos em média por dia, contemplando moradores do Rubi, Royal Palm, Morada das Acácias, São Lourenço e adjacências.
*Informações do Gabinete Parlamentar.