• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova mudança em denominação de cargo de consultor jurídico

Câmara aprova mudança em denominação de cargo de consultor jurídico

Projeto não altera deveres, competências, atribuições ou remuneração do cargo

Data de publicação: 18/02/2020 12:28 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Câmara aprova mudança em denominação de cargo de consultor jurídico
Câmara aprova mudança em denominação de cargo de consultor jurídico

Com 18 votos favoráveis, a Câmara aprovou, na sessão dessa segunda-feira, 17 de fevereiro, o Projeto de Lei Complementar N° 37/2019, de autoria da Mesa Diretora, que modifica a denominação de um dos cargos de advogado público da Secretaria de Negócios Jurídicos da Casa. Agora consultor jurídico passará a se chamar procurador legislativo. A proposta segue orientação do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo. Houve um voto contrário à mudança e uma abstenção.

De acordo com justificativa do projeto, o quadro de deveres, competências, atribuições ou remuneração do respectivo cargo não sofreram mudança. O objetivo é “apenas garantir tratamento isonômico entre as duas classes de advogados públicos lotados nessa Casa de Leis”, destaca o texto legislativo.

Antes da votação, o presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), leu trecho de processo do Tribunal de Contas que recomenda à Câmara Municipal de Limeira “que se atente à nomenclatura dos cargos, a fim de evitar futuros conflitos capazes de comprometer a isonomia em relação aos ocupantes dos cargos, sua equiparação de direitos e fixação de subsídios”.

Confira o resultado da votação no link.