• Inicio
  • Notícias
  • Dr. Marcelo Rossi questiona atraso no envio da Lei do Plano de Mobilidade

Dr. Marcelo Rossi questiona atraso no envio da Lei do Plano de Mobilidade

Vereador protocolou requerimento indagando o Executivo

Data de publicação: 14/02/2020 16:36 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Dr. Marcelo Rossi questiona atraso no envio da Lei do Plano de Mobilidade
Dr. Marcelo Rossi questiona atraso no envio da Lei do Plano de Mobilidade

O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) protocolou na quarta-feira, 12 de fevereiro, o Requerimento N° 47/2020 para compreender as razões pelas quais até agora o projeto de lei que institui o Plano de Mobilidade Urbana em Limeira não foi encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal.

Além da demora para a contratação da empresa responsável pela elaboração do estudo, Rossi justificou que “causa estranheza o atraso do envio da respectiva lei para apreciação do Legislativo, pois os resultados dos trabalhos já foram amplamente divulgados pela Prefeitura em dezembro”.

Segundo o vereador, o cenário de insegurança em relação à continuidade do transporte coletivo, assim como as condições precárias, reforça a necessidade de elucidação das dúvidas. “Durante quase três anos de intervenção no serviço e um gasto que ultrapassa os R$ 30 milhões, a Prefeitura de Limeira não iniciou o processo de concorrência pública para a contratação de empresa que iria operar o sistema e fez uma nova contratação emergencial”, mencionou no documento.

Para Dr. Marcelo, a demora para uma solução definitiva agrava a situação precária do transporte a longo prazo e torna o caminho para a implantação de melhorias efetivas e sustentáveis ainda mais incerto e lento. “Isso tudo implica em mais prejuízos aos usuários e impacta negativamente no desenvolvimento da nossa cidade, pois sabemos que o plano é essencial para a organização das diretrizes relacionadas a mobilidade”, finalizou.

*Informações do Gabinete Parlamentar