Colegiado tem nova composição; vereadores discutiram estratégias de atendimento a demandas da causa animal
A Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável teve a primeira reunião do ano nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, quando foram definidas as funções dos membros. O vereador Jorge de Freitas (Patriota) foi eleito presidente. Estevão Nogueira (Republicanos) será vice-presidente e Clayton Silva (PSC), secretário. Os vereadores também debateram estratégias para promover a participação dos munícipes nos debates.
O colegiado tem entre os focos de atuação fiscalizar a implementação de políticas públicas, com temática relacionada à legislação de defesa do meio ambiente, agricultura, recursos hídricos, saneamento, poluição ambiental, flora, fauna, controle e proteção animal, solo e desenvolvimento sustentável. A Comissão também recebe denúncias de violação dos direitos dos animais, além de estudar e propor alterações na legislação ambiental.
Durante a reunião, o presidente Jorge de Freitas sugeriu à Comissão o estudo de estratégias para criar um espaço reservado para os cidadãos apresentarem denúncias e sugestões relativas à causa animal e meio ambiente na cidade. Também foi proposta a criação de campanha para tornar mais conhecido o papel da Comissão na Câmara de modo a promover o acesso dos cidadãos aos trabalhos do colegiado.
As reuniões da Comissão de Meio Ambiente da Câmara ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 15 horas.