Evento que reúne motociclistas também será inserido no calendário do Município
O projeto “Julho sem plástico”, de autoria do vereador Nilton Santos (Republicanos) agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira. A iniciativa faz parte do Projeto de Lei N° 143/2019 que foi aprovado na sessão ordinária dessa segunda-feira, 10 de fevereiro.
Entre as iniciativas do projeto estão a conscientização sobre a reutilização de sacolas de compras e a difusão da importância da coleta seletiva. Outra ação é evitar o uso de descartáveis como: copo, pratos, garrafas e canudos.
“A campanha trará uma consciência para a população de que não é necessário o uso do plástico. A pessoa pode ir ao supermercado com uma sacola de pano, pode aproveitar a caixa de papelão disponibilizada pelo estabelecimento. É preciso se sensibilizar de que as sacolinhas são prejudiciais ao meio ambiente. Fazemos isso por um país, um estado e, principalmente, uma cidade melhores”, defendeu Nilton Santos.
O mês foi escolhido por ser um marco mundial na campanha contra o uso de materiais plásticos desde 2011, sendo uma referência em mais de 150 países. “Em Limeira, faremos ações educacionais nas escolas, nas empresas e já buscamos parceria com a Prefeitura, para reforçar o trabalho de coleta dos plásticos”, citou.
Motortrike
Já tradicional em Limeira, o evento que reúne admiradores do rock e de motocicletas, União Motortrike Explicíto “100” Censura, passa agora a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira por meio do Projeto de Lei N° 236/2019, do vereador Jorge de Freitas (Patriota). A festa acontecerá entre os dias 20 e 30 de janeiro.
De acordo com o vereador, “o evento promove o encontro e a união de amigos que desfrutam de um mesmo hobbie, além de possibilitar a cidade de Limeira, em especial a região rural que recebe o evento, uma maior movimentação financeira com o consumo produtos locais”, afirmou.