Moradores precisam andar por três quilômetros para chegar ao ponto de ônibus
O vereador Helder do Táxi (MDB) protocolou nessa segunda-feira, 10 de fevereiro, a Indicação Nº 255/2020, solicitando à Prefeitura o aumento do percurso do transporte coletivo linha 10, no bairro dos Frades, até a bifurcação entre as estradas municipais LIM-117 e LIM-330.
Em 2017, Helder já havia solicitado a expansão do trajeto, por meio da Indicação Nº 2367/2017. Na época, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana respondeu não ser possível atender tal demanda, pois a concessionária que realizada o serviço passava por desequilíbrio financeiro, não permitindo que a quilometragem de seus trajetos fosse aumentada, sem a garantia de reciprocidade de usuários pagantes.
O parlamentar novamente solicita o aumento pois, segundo ele, o novo percurso beneficiará cerca de 120 pessoas que andam diariamente mais de três quilômetros para ter acesso ao ponto de ônibus. “Isso inclui pessoas idosas, deficientes e mães com crianças de colo que, com sol ou chuva, em estrada de terra e muitas vezes com barro, precisam fazer o trajeto para ir à escola, ao médico ou ao trabalho no centro da cidade”, relata.
O transporte coletivo de Limeira passa a atuar, a partir de 15 de fevereiro, sob nova administração, a empresa Sancetur. “Espero que o Poder Executivo, junto com a Sancetur, atenda a este pedido da população”, declara.
*Informações do Gabinete Parlamentar