• Inicio
  • Notícias
  • Concurso público: Carolina Pontes encaminha denúncias à promotoria

Concurso público: Carolina Pontes encaminha denúncias à promotoria

Alto índice de anulação de questões está entre reclamações de candidatos

Data de publicação: 07/02/2020 09:47 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Concurso público: Carolina Pontes encaminha denúncias à promotoria
Concurso público: Carolina Pontes encaminha denúncias à promotoria

Na manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro, a vereadora Carolina Pontes (PSDB) encaminhou à promotora de justiça Débora Bertolini Ferreira Simonetti mensagens de candidatos que se sentiram prejudicados no último concurso público da Prefeitura de Limeira.

A promotora responsável pela instauração de Procedimento Preparatório de Inquérito Civil (PPIC) para apurar as irregularidades denunciadas por candidatos no último domingo, 2 de fevereiro, deu prazo de 15 dias para a Prefeitura prestar “esclarecimentos sobre os fatos e as providências tomadas”.

Segundo a vereadora Carolina Pontes, além da insatisfação dos candidatos pela falta de comunicação do Instituto com os candidatos, muitos deles apontam erros nas provas e conteúdo que não condiziam com o edital. “O mais grave, pesquisei sobre o Instituto Águia, e as provas elaboradas por essa empresa (não condizentes com o edital, com inadequações na formulação dos enunciados e com histórico de alto índice de anulações de questões) podem, de fato, ser instrumentos adequados para a seleção dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Limeira?”, questionou uma candidata, que pediu para não ser identificada.

Segundo um outro candidato que fez a inscrição, juntamente com sua esposa, diz que o nome dela constava na lista dos que fariam a prova na FAAL, mas sua inscrição indicava que seria em outra escola “fizeram confusão com o nome da minha esposa e ela acabou não conseguindo fazer a prova”.

Desde a tarde do último domingo, Carolina Pontes tem recebido muitas mensagens de candidatos que solicitam ajuda no caso do concurso: “Tenho recebido e-mails de candidatos que se sentiram lesados e resolvi encaminhar à promotora a fim de colaborar com o procedimento já instaurado”, finaliza Carolina.  

*Informações do Gabinete Parlamentar