Ofícios pedindo o retorno do convênio foram entregues a deputado estadual
A vereadora Carolina Pontes (PSDB) esteve, na tarde de terça-feira, 4 de fevereiro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para pedir apoio ao deputado estadual Rafa Zimbaldi (PSB), junto ao Governo do Estado, para solução no caso do cancelamento do convênio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE) com a Santa Casa de Limeira.
Conforme comunicado do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), enviado aos servidores estaduais de Limeira e região, desde o dia 1º de dezembro, os servidores não contam mais com atendimento do convênio no Hospital Frei Galvão, da Santa Casa. Segundo o documento, assinado por Cláudia Fábio, da Comissão Consultiva Mista – IAMSPE, Érika Monteiro, da Apeoesp, e Alessandra Lavoura, do Sindicato dos Servidores e Funcionários da Educação (Afuse), o contrato não foi renovado por falta de atualização da tabela de preços do IAMSPE e consequente prejuízo ao hospital.
O Instituto informou que, para os casos de urgência e emergência, não há atendimento na cidade. “Em caso de emergência, os usuários podem recorrer aos serviços disponíveis nos municípios de Itapira, Socorro, Bragança Paulista e Campinas”, afirmou o comunicado.
Carolina recebeu em seu gabinete alguns servidores preocupados com esse cancelamento. Um deles, Norberto Arlindo, disse ter sido prejudicado com a situação, uma vez que está em tratamento médico e não tem condições de se deslocar a outra cidade. “Além dos pacientes em tratamento, o servidor, quando numa situação de urgência ou emergência relacionada à saúde, também terá que se encaminhar a outra cidade, sendo a mais perto, distante 60 km de Limeira, sem contar que muitos deles não dispõem de condução ou mesmo condições físicas de viajar”, declarou a vereadora.
Diante do fato, em visita ao gabinete do deputado Rafa Zimbaldi, Carolina reitera o empenho em buscar uma rápida solução ao caso. “São muitos os servidores que utilizam esse convênio, grande parte é de servidores idosos que não conseguem se deslocar até as cidades de Campinas ou São Paulo. Nossos esforços são para que o atendimento volte a funcionar como antes”, disse Carolina.
A demanda foi levada ao deputado por meio de ofício assinado também pelo vereador Marco Xavier (PSB). Para ele, “não é só uma questão de saúde, mas é também uma questão social. Principalmente com as pessoas idosas que mais precisam do tratamento”.
*Informações do Gabinete Parlamentar