• Inicio
  • Notícias
  • Dr. Marcelo Rossi cobra resposta da Prefeitura para a Terceira Idade

Dr. Marcelo Rossi cobra resposta da Prefeitura para a Terceira Idade

Nenhum documento foi remetido pelo Executivo aos vereadores da Terceira Idade; idosos cobram explicações

Data de publicação: 24/01/2020 08:48 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Dr. Marcelo Rossi cobra resposta da Prefeitura para a Terceira Idade
Dr. Marcelo Rossi cobra resposta da Prefeitura para a Terceira Idade

O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), presidente da Comissão de Vereadores da Terceira Idade, encaminhou nesta quinta-feira, 23 de janeiro, ofício à Prefeitura cobrando respostas do Executivo aos requerimentos e indicações apresentadas durante todo o ano passado e que até hoje não foram respondidas.    

Vários idosos que se sentiram ignorados criticaram a ausência de informações nas últimas sessões do ano passado. Por isso, o presidente da comissão formalizou o pedido de retorno às demandas após várias tentativas. “Neste trabalho inclusivo e de exercício de cidadania, os problemas da coletividade que os vereadores da Terceira Idade trazem, bem como os seus apontamentos, não podem ser desprezados”, declara Dr. Marcelo.

Segundo o parlamentar, causou estranheza a ausência de respostas para as 37 indicações e quatro requerimentos registrados. “São questões que afetam os moradores de todos os cantos da cidade, além de pedidos de diversos serviços públicos, como melhorias no trânsito, limpeza, segurança, fiscalização contra poluição sonora, entre outros”, explica o vereador.

Para Dr. Marcelo, mesmo que na resolução que instituiu o projeto não esteja explícita a forma de encaminhamento das respostas, a necessidade de atendimento aos documentos é inquestionável. “A resposta é uma consequência natural da atuação voluntária dos vereadores da Terceira Idade. Caso contrário, o trabalho não faria sentido”, afirma.

Além de cobrar posicionamento do Executivo, Dr. Marcelo irá protocolar no próximo dia 3, na Câmara Municipal, 41 proposituras com o mesmo teor do que foi apresentado nas sessões da Terceira Idade para que sejam respondidas no prazo regimental do Legislativo. “É muito sábia a frase sobre a voz da experiência. É uma voz que por muito tempo ficou calada, mas que precisa ser ouvida e levada a sério nas discussões e decisões de interesse da sociedade”, explica.

Em Limeira, conforme projeção da Fundação Seade, o número de habitantes com 60 anos ou mais chegará neste ano a 48.554 pessoas.

Dr. Marcelo, geriatra há 25 anos, lembra que o senso crítico e a maneira como o idoso observa, avalia e se manifesta sobre o ambiente ao seu redor é exemplar. “É impressionante a capacidade, a atenção e a habilidade peculiar de olhar para questões que envolvem não somente eles, mas todos nós”, finaliza.

*Informações dos Gabinetes Parlamentares