Título é de autoria do vereador Jorge de Freitas
Augustinho Aparecido dos Santos recebeu nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o Título de Cidadão Limeirense em decorrência do Decreto Legislativo N° 32/2019, de autoria do vereador Jorge de Freitas (Patriotas). A cerimônia foi realizada na Igreja Santa Eulália, no Jardim Santa Eulália e foi conduzida pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC).
A sessão solene contou com a presença do proponente e dos vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), Dra. Mayra Costa (Cidadania), Wagner Barbosa (PSB), Estevão Nogueira (Republicanos) e Zé da Mix (PSD). Além da presença do secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto de Campos Guidi, representando a Prefeitura.
Augustinho é natural de Alvinlândia, estado de São Paulo e se mudou para Limeira no ano de 1977, conhecido como Cidão do Grotta, é presidente de clube esportivo da cidade há mais de 20 anos, tendo conquistado vários títulos. É o idealizador da Copa Limeira, que acontece desde 2007, e também é o idealizador do torneio das crianças da comunidade São Bartolomeu. O homenageado ainda é ministro da eucaristia na quase paróquia Santa Eulália e é coordenador de festas da comunidade São Bartolomeu.
Jorge falou da importância em conceder o Título a Cidão devido a sua importância para a cidade. “Isso se dá somente a pessoas que dedicam sua vida de devoção ao ser humano, de servir. E o Cidão do Grota, há mais de 20 anos sempre teve sua casa cheia de pessoas, sempre teve sua casa para inúmeras campanhas sociais da igreja, sempre fazendo o bem”, disse.
Cidão agradeceu ao vereador Jorge e dedicou a honraria a sua família que, segundo ele, o acompanhou durante sua trajetória. “Receber esse Título de Cidadão é motivo de muito orgulho e satisfação, me sinto profundamente honrado e privilegiado. Agradeço a todos que, de uma maneira ou de outra, contribuíram com o trabalho desenvolvido que culminou nessa homenagem”, afirmou.
“Esse Título sela de vez a minha relação com Limeira, cidade que aprendi a amar, e sem dúvida é uma das melhores cidades para se viver e me proporcionou tudo o que tenho, uma profissão, uma condição de vida digna e uma família que amo muito”, declarou Augustinho.