Comenda, proposta por Anderson Pereira, foi entrega nessa terça-feira, 10/12
A Câmara Municipal de Limeira concedeu nessa terça-feira, 10 de dezembro, o Título de Cidadão Limeirense ao pastor Jonas Rodrigues Ferreira pelos relevantes serviços prestados à população, por meio do Decreto Legislativo Nº 47/2019, de autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB).
A solenidade conduzida pelo presidente do Legislativo, Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Francisco Alves da Silva, o Cabo Chiquinho, representando o prefeito Mario Botion; do propositor e dos vereadores Wagner Barbosa (PSB), Erika Tank (PL), Zé da Mix (PSD), Estevão Nogueira (Republicanos), Nilton Santos (Republicanos) e Lu Bogo (PL); o presidente da Câmara de Limeira nas legislaturas 1995-1996 e 2003-2004, Jurandir Bernandes Pereira; o prefeito de Engenheiro Coelho de 1997 a 2004, José Otávio Scholl; pastores, familiares e amigos do homenageado.
Natural de São José do Calçado (ES), Jonas nasceu em 1951; estudou teologia pelo Instituto Bíblico Wesleiano, pela Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus formou-se bacharel em Teologia pelo Seminário por Extensão. Atualmente é doutorando em Exegese do Antigo Testamento pela CETEAD de Brasília (DF).
O pastor foi consagrado a Ministro do Evangelho pela Convenção das Assembleias do Estado do Rio de Janeiro, na condição de evangelista; transferiu-se à Convenção Fraternal Interestadual das Assembleias de Deus como pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Campo de Limeira. Mudou-se para a cidade em 1996, onde também passou a conduzir a escola teológica da igreja.
Atualmente, o homenageado é diretor do Centro de Estudos Teológicos da Assembleia de Deus Belém – Campo de Limeira e ministra aulas de Teologia.
Para o propositor, a outorga do título é um reconhecimento aos passos de um homem que em toda a sua vida, em Limeira e pelas cidades onde passou, carregou as dores da população. “Se todos fossem arrebanhados por um pastor evangélico como o Jonas, teríamos menos problemas sociais e poucas pessoas caminhando no caminho das drogas. Portanto, tenho muita alegria em dizer que a partir de hoje você é um cidadão limeirense”, declarou.
Em discurso, o homenageado fez uma linha do tempo relembrando as cidades por onde Jesus Cristo passou e foi rejeitado, locais em que não teria recebido o Título de Cidadão. “Essa homenagem eu direciono para toda a glória de Jesus Cristo, ele sim é merecedor”, relatou.
Jonas agradeceu a presença de todos na solenidade e revelou que prega o evangelho com “muito carinho, prazer e dedicação. Procuro sempre fazer o meu melhor, pois estou o fazendo para a igreja e para Deus”, alegou.