Homenagem é de autoria do vereador Nilton Santos
Foi entregue no domingo, 8 de dezembro, o Título de Cidadão Limeirense ao Pastor Geraldo Antônio dos Santos. A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo 53/2019, de autoria do vereador Nilton Santos (Republicanos). A sessão solene aconteceu na Igreja Presbiteriana, localizada no Jardim Nova Europa.
A cerimônia contou com a presença dos vereadores Jorge de Freitas (Patriota), Estevão Nogueira (Republicanos) e do presidente da Câmara, Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC). Esteve presente também o vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos, representando a Prefeitura.
Natural de São Pedro da União (MG), Geraldo nasceu em 1940. Ele estudou até o segundo ano primário, quando deixou os estudos para trabalhar na lavoura e olaria para ajudar a família. Mudou-se para Limeira em 9 de agosto de 1965, onde atuou na construção da escolinha da Igreja São Cristóvão e também de casas do município. Tomou essa como sua profissão e, de 1967 a 2015, construiu, comercializou e reformou muitas casas, melhorando gradativamente sua vida profissional.
Três anos após sua chegada, em 1968, fundou a Igreja Presbiteriana Fundamentalista, na qual permaneceu pastoreando até meados dos anos 80, quando se mudou para a cidade de Caconde (SP). Retornou para Limeira em 1995 para ser pastor na 3ª Igreja Presbiteriana Independente de Limeira.
Nilton Santos, autor da propositura, destacou as importantes atividades de Geraldo no âmbito religioso. “Quando ele chegou aqui, essa igreja onde estamos não existia, então o pastor pregador se transformou em pastor pedreiro, pastor eletricista, pastor encanador, pastor pintor, mas ainda assim colocou o maior título dele acima de tudo, que é de ser servo de Deus. Existem momentos aqui na terra em que nós prestamos honra a quem tem honra e por isso estamos aqui”.
Geraldo relembrou sua trajetória e agradeceu a honraria. “Não tenho palavras para expressar minha gratidão por tudo que está acontecendo hoje, porque com 15 anos de idade um garoto que estava caído na rua e hoje está aqui. Agradeço também a minha esposa Dona Maria, que me acompanhou durante toda a minha trajetória e não poderia deixar de partilhar esse título com ela”, encerrou o homenageado.