Ele assume o lugar de Clayton Silva (PSC), que teve o mandato de vereador cassado por falta de decoro parlamentar
Tomou posse como vereador na sessão dessa segunda-feira, 2 de dezembro, Edgard Routh Rodrigues, conhecido como Edgarzinho do Skate (PSC). Ele ocupa a vaga deixada por Clayton Silva (PSC), que teve o mandato cassado por falta de decoro parlamentar. O novo vereador foi eleito com 719 votos na eleição de 2016.
Após a posse, Edgarzinho fez uso da palavra, falou de sua felicidade de estar na Câmara e agradeceu a confiança dos eleitores. "É uma honra poder estar nessa Casa", disse. Ele foi cumprimentado pelos vereadores presentes na sessão.
O vereador destacou que pretende lutar junto à população em diversas áreas do município. “Eu quero lutar pela saúde, pela educação, pela cultura e por um plano de mobilidade urbana melhor”, garantiu.
Por ser uma pessoa com deficiência, durante o seu mandato, ele contará com as formas acessíveis para mobilidade e autonomia durante os trabalhos na Casa. Edgarzinho terá o apoio de uma caneta para registrar os seus votos durante as sessões em Plenário. Trata-se de um objeto feito com metal, que possibilita um contato maior com a pele do usuário e com a superfície dos tablets utilizados pelos vereadores para registro dos votos eletrônicos.
Além de ter recebido prévio treinamento técnico sobre o sistema de votação, Edgarzinho já esteve em contato com os canais acessíveis do Legislativo, como o elevador para cadeirantes localizado no Plenário.
Biografia
Edgard Routh Rodrigues, o Edgarzinho do Skate, é técnico em Administração de Empresas pelo Senac (Limeira). Natural de Rio Claro, o vereador suplente realiza palestras motivacionais pelo país sobre a sua trajetória. Participou de edições do Teleton no Brasil, México e no Chile.
Apaixonado por futebol, é recordista em embaixadas, tendo alcançado a marca de 89 mil em 8 horas e meia. Ele já participou de um coral inclusivo do grupo Sem Limites e do projeto Apae Cultural, onde atuou como comunicador. Em 2017, Edgarzinho recebeu o Título de Cidadão Limeirense.