Outros dois projetos aprovados também homenageiam cidadãos de Limeira
A Câmara Municipal de Limeira aprovou, nessa segunda-feira, 2 de dezembro, três projetos que concedem homenagens a cidadãos. Um institui e concede a integrantes da Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica o Diploma Antonio Luís Tuckumantel; outros dois homenageiam o pastor Mário César de Campos e a missionária Rosana Aparecida Costa dos Santos com o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro, e o maestro Vinicius Henrique Ferreira com o Título de Cidadão Limeirense.
Diploma Antonio Luís Tuckumantel
De autoria do vereador Wagner Barbosa (PSB), o Projeto de Resolução Nº 48/2019 institui o Diploma Antonio Luís Tuckumantel aos integrantes da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica que se destacarem na carreira.
O diploma deverá ser outorgado pela Mesa Diretora durante sessão solene realizada na semana do dia 21 de abril, como forma de reconhecimento ao trabalho diário de combate à criminalidade na cidade.
Título de Cidadão Limeirense
O Projeto de Decreto Legislativo Nº 52/2019, de autoria do vereador Farid Zaine (PL), concede o Título de Cidadão Limeirense ao maestro Vinicius Henrique Ferreira, pelos relevantes serviços prestados à sociedade em Limeira.
Natural de Piracicaba (SP), Vinicius iniciou os estudos musicais aos oito anos, com violão erudito. Aos 16, passou a estudar violoncelo na Escola de Música de Piracicaba Dr. Ernst Mahle e aos 18 ingressou no Conservatório Dramático e Musical Carlos de Campos. Por fim, em 2005 entrou na turma de composição da Universidade de Campinas.
Vinicius é professor de técnica vocal, professor de canto coral e violoncelo do projeto Sons da Conquista, responsável pelo curso de canto coral da ELM-Limeira, regente do Coro da Osli, Coro da ELM e Coro Municipal de Águas de São Pedro; e esteve à frente de diversos grupos como maestro, coro à capela, sinfônico, corpo de solistas, opera stuido e octeto vocal. Em 2018 encabeçou as óperas “Dido e Enéias” e “O Mikado” e o musical “O Corcunda de Notre Dame”, assinando como direção vocal e cênica.
Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira
De autoria do presidente do Legislativo, Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 44/2019, concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro ao pastor Mario César de Campos e à missionária Rosana Costa dos Santos.
De acordo com o propositor, o casal tem uma história de amor com Limeira e com a comunidade negra. “O pastor Mário iniciou seu Ministério Eclesiástico na Igreja do Evangelho Quadrangular, onde foi professor da Escola Bíblica Dominical durante 30 anos e também dava suporte às famílias em situação de risco. A missionária Rosana, auxiliava o marido na orientação e no aconselhamento de jovens e mulheres e apoio às famílias”, declara.
Ainda, segundo Lemão, o casal é responsável pela instalação em Limeira da “Igreja de Deus em Cristo”, em abril de 2009; esta que foi inicialmente fundada em 1907, nos Estados Unidos.