• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova projeto que altera Regimento Interno para leitura de requerimentos

Câmara aprova projeto que altera Regimento Interno para leitura de requerimentos

Proposta visa regulamentar prática já aplicada durante as sessões ordinárias

Data de publicação: 26/11/2019 09:14 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Câmara aprova projeto que altera Regimento Interno para leitura de requerimentos
Câmara aprova projeto que altera Regimento Interno para leitura de requerimentos

A Câmara Municipal de Limeira aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 25 de novembro, o Projeto de Resolução N° 40/2019, de autoria da Mesa Diretora, que limita a leitura dos requerimentos constantes na Ordem do Dia das sessões apenas ao número, autor e ementa, que é um resumo do que trata o requerimento.

O projeto altera a Resolução 44/1992, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara, e visa regulamentar uma prática que já é aplicada na leitura de requerimentos durante a sessão ordinária. Segundo a justificativa do presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá, a mudança partiu de uma solicitação dos próprios vereadores da Casa. “Agora não será mais necessário que os líderes partidários façam a solicitação durante a sessão, pois a própria lei já determina a leitura de forma resumida”, explica.

Apesar de determinar a leitura de forma reduzida dos requerimentos, o projeto permite a leitura do documento por completo, caso seja solicitado por um vereador ou pelo próprio autor.

A proposta foi aprovada por todos os vereadores presentes no Plenário e, como trata-se de uma mudança no Regimento Interno da Câmara Municipal, não precisa de sanção do prefeito.

A Mesa Diretora é composta pelos vereadores Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá, presidente; Claudemir Vieira, Mir do Lanche (PR), vice-presidente; Jorge de Freitas (Patri), primeiro-secretário; e Wagner Barbosa (PSB), segundo-secretário.