Além dos valores, a vereadora questiona quais os critérios para a instalação dos redutores de velocidade
Por meio do Requerimento N° 644/2019, a vereadora Carolina Pontes (PSDB) questionou o Poder Executivo acerca dos valores gastos com lombadas e faixas elevadas nos anos de 2017, 2018 e 2019, bem como a quantidade implantada neste mesmo período.
Segundo Carolina, os dados solicitados não estão disponíveis em nenhum meio eletrônico. Além dos valores, a vereadora questiona os critérios e eventuais estudos por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana para execução desse tipo de serviço, bem como a empresa que desempenha essa função.
São muitos os munícipes que pedem medidas para redução de velocidade em seus bairros, entretanto, para Carolina, é necessário que haja um estudo técnico por parte da Secretaria responsável para entender qual medida será mais eficiente para atender a demanda.
“É necessário que entendamos os critérios utilizados pelo órgão responsável, para a construção de lombadas e faixas elevadas e também o custo desses serviços, haja vista a existência de demandas mais urgentes trazidas pela população”, finalizou a vereadora.
*Informações do Gabinete Parlamentar