Homenagem feita a José Celso Potechi é de autoria do vereador Nilton Santos
O vereador Nilton Santos (Republicanos) entregou o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” a José Celso Potechi, nessa quinta-feira, 21 de novembro. O parlamentar é autor do Decreto Legislativo Nº 16/2017, aprovado por unanimidade na Câmara de Limeira e que concede a honraria. Potechi é presidente da Internacional de Limeira e também é reconhecido pela atuação em associações e entidades filantrópicas da cidade.
“Esta é a maior homenagem que pode ser entregue pela Câmara de Limeira. Mas a honra não está somente na medalha ou no diploma, a honra está na pessoa. E como vereador poder reconhecer isso em vida é muito prestigioso. A família Potechi é honrada por ter alguém como ele, que tanto se dedicou ao próximo, que se doou ao trabalho nas entidades”, defendeu Nilton Santos.
José Celso Potechi nasceu em Limeira em 20 de março de 1954, filho de Oscar Potechi (in memoriam) e Neyva Martins Potechi. Foi criado na Usina Jaguari e se mudou para a cidade em 1966, para estudar. Além de empresário, ele tem atuação na Associação dos Fabricantes de Joias e Bijuterias e na Sociedade Hípica de Limeira e Equoterapia.
“É uma gratidão enorme: primeiro por ter sido uma iniciativa de um vereador que tenho estima porque sei que Nilton Santos é alguém que pensa no próximo e reconheceu isso em mim; segundo, que foi aprovada na Câmara por todos os vereadores. É o reconhecimento de que servir é a melhor coisa que o ser humanos pode fazer”, declarou o homenageado.
Em 2018, ele foi eleito presidente da Associação Atlética Internacional de Limeira, cuja campanha levou o time à Série A2 do Campeonato Paulista e em seguida à série A1, além de garantir a taça de vice-campeão ao time por três vezes. “O resultado se deve sobretudo ao trabalho feito junto com toda diretoria. Estamos deixando a Inter na melhor fase”, disse Potechi, que ao final de 2019 encerra a presidência do clube.