Dr. Rafael Camargo e Lemão da Jeová Rafá são os proponentes
A Câmara de Limeira aprovou na sessão ordinária de quinta-feira, 14 de novembro, dois projetos que homenageiam duas cidadãs limeirenses. O Projeto de Lei N° 207/2019, do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), denomina uma rua, e o Projeto de Decreto Legislativo N° 50/2019, do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB), concede um título de cidadão.
Mafalda Paveloski da Silva
O projeto de lei de autoria do presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá, dá o nome de Mafalda Paveloski da Silva à estrada rural LIM-173. Mafalda é natural de Bandeirantes (PR), e passou a infância na área rural. Mudou-se para Limeira ainda jovem, casou-se e teve dois filhos, formando família na cidade.
Ao longo da vida trabalhou como costureira, cabelereira, manicure, boleira, vendedora de roupas e também nas áreas de perfumaria e cosméticos. “Foi esposa, mãe, mulher guerreira da qual realmente dá orgulho em falar. Ela foi uma pessoa simples, que exerceu com dignidade o tempo de bem enquanto esteve nessa terra”, declarou o proponente.
Maria Luiza Valdolino
O projeto de decreto legislativo do vereador Dr. Rafael Camargo concedeu o Título de Cidadã Limeirense à Maria Luiza Valdolino. Natural de Andradas (MG), mudou-se para Limeira com 20 anos de idade. Luiza Scarabel, como é conhecida a homenageada, construiu família e por mais de 57 anos vem se dedicando à cidade.
Trabalhou por 17 anos como presidente do Centro Comunitário Oasis, no Dispensário da Igreja Nossa Senhora Aparecida da vila Queiroz, ajudando a diversas pessoas da comunidade. Luiza ainda trabalhou por dez anos em uma agência de turismo e por quatro anos trabalhou na Prefeitura Municipal como administradora dos centros comunitários da cidade.
“Uma mulher de garra, determinada, que faz o bem ao próximo sem pensar em si, sempre disposta a ajudar, com muita alegria e entusiasmo. Por tudo o que fez e por toda a sua ligação com a cidade de Limeira, é que essa concessão do Título de Cidadã Limeirense à senhora Luiza Scarabel é merecida e se reveste de um orgulho singular para toda a população limeirense”, comentou Rafael em seu projeto.