Moacir Baquião recebe o Título de Cidadão Limeirense

Homenagem foi concedida pelo vereador Jorge de Freitas

Data de publicação: 07/11/2019 13:41 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Moacir Baquião recebe o Título de Cidadão Limeirense
Moacir Baquião recebe o Título de Cidadão Limeirense

Em sessão solene realizada no Plenário Vereador Vitório Bortolan na quarta-feira, 6 de novembro, Moacir Baquião recebeu o Título de Cidadão Limeirense. A homenagem é do vereador Jorge de Freitas (Patriotas), por meio do Decreto Legislativo 26/2019.

Estiveram presentes os vereadores Mir do Lanche (PL), Wagner Barbosa (PSB), Toninho Franco (PL), Clayton Silva (PSC), Constância Félix (PDT), Estevão Nogueira (Republicanos), Lu Bogo (PL), Dra. Mayra Costa (Cidadania) e Nilton Santos (Republicanos).

A sessão, que foi conduzida pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), contou ainda com a presença de Ademir Aparecido Cintra, que representou o deputado federal Miguel Lombardi e a participação do Tiro de Guerra 02-020 que realizou solenidade da entrada das bandeiras e a execução do hino de Limeira pela fanfarra Eder Lúcio.

Natural de Nova Resende (MG), Moacir estudou em Limeira, passando pela Escola Técnica Trajano Camargo, formando-se em desenho técnico em 1984, e também pelo Colégio Técnico de Limeira, em Mecânica, em 1989. Em 1994, graduou-se em Comunicação e Relações Humanas pela Faculdade de Ciências Econômicas de Bauru.

Atualmente, Baquião é sócio proprietário do Grupo Impacto, que vende e distribui ferramentas de corte em oito estados do país, e da J V Limeira Participações. O mais novo limeirense também atua nas áreas sociais da cidade com o projeto Natal Solidário, do qual é representante.

Jorge ressaltou a importância de Moacir para a cidade e também a importância de todos os projetos que realiza. “Esse Título não é somente pelo seu sucesso profissional como empresário, pela sua dedicação, pela sua honra, pelo seu caráter, pela sua dignidade, mas por ter olhado para as crianças carentes da nossa cidade. Foram 12 mil brinquedos arrecadados”.

Também discursaram Claudio Zalaf, Glauber Casimiro, Francisco Dezotti, Elton Pereira e Capelão Vieira. A homenagem foi feita por depoimentos realizados e exibidos em vídeo no Plenário.

O deputado Miguel Lombardi enviou uma carta que foi lida pelo segundo secretário, vereador Wagner Barbosa. No texto o deputado parabenizou Moacir e exaltou os feitos na área social. “Você é uma das pessoas mais altruístas que conheço, o projeto Natal Solidário é um exemplo de sua preocupação com o próximo. Sua determinação em fazer o bem é inspiradora e orgulha a todos nós que o conhecemos de perto”.

Emocionado, Moacir agradeceu a todos que estavam presentes e a todos que discursaram em sua homenagem. “A cada prêmio que eu recebo aumenta a minha responsabilidade. Eu nunca encarei como um privilégio o fato de ser premiado e sim como um indicativo de que tenho que continuar servindo o próximo, tenho que aumentar minha humildade e contribuir para uma sociedade melhor”.