Objetivo é discutir com os vereadores e munícipes empréstimo da Prefeitura
Na sessão do dia 5 de novembro, o vereador Marco Xavier (PSB) protocolou pedido de criação de uma frente parlamentar (Projeto de Resolução Nº 39/2019). O objetivo é debater com os vereadores e com a população a proposta da Prefeitura de modernização da iluminação, apresentada por meio do Projeto de Lei Nº 204/2019, que autoriza o empréstimo de R$ 48 milhões para esse fim.
O projeto de criação da frente foi assinado por sete vereadores, conforme prevê o Regimento Interno: Marco Xavier (PSB), Nilton Santos (Republicanos), Marcelo Rossi (PSD), Carolina Pontes (PSDB), Clayton Silva (PSC), Constância Félix (PDT) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania).
Para Xavier, proponente da frente parlamentar, é fundamental que os parlamentares estudem a proposta do Executivo, pois se aprovada, vai autorizar a celebração de um novo empréstimo para o orçamento do município. “Melhorar a iluminação da cidade é importantíssimo, porém, é preciso ter mais informações do impacto financeiro para os cofres públicos e debater a medida com a população”, argumentou.
O projeto segue agora para tramitação nas comissões permanentes e, se aprovado, deverá ser apreciado em sessão ordinária.
*Informações do Gabinete Parlamentar